Filme dos Novos Deuses e derivado de Aquaman são cancelados pela Warner

Capa da Publicação

Filme dos Novos Deuses e derivado de Aquaman são cancelados pela Warner

Por Chris Rantin

O futuro do Universo da DC Comics nos cinemas acaba de sofrer duas perdas: Novos Deuses The Trench, filme derivado de Aquaman que seria focado nas criaturas do Fosso. Segundo o The Hollywood Reporter os dois longas foram engavetados pela Warner.

Em Novos Deuses, projeto que era comandado por Ava DuVernay, veríamos os poderosos personagens da DC conhecidos como os maiores inimigos de ApokolipsDarkseid, entrando em inúmeras guerras contra o ditador espacial. Tom King, aclamado escritor dos quadrinhos, conhecido pela sua adora história do Senhor Milagre, um dos Novos Deuses, estava auxiliando DuVernay no roteiro desde 2018.

No Twitter, Ava DuVernay falou sobre o cancelamento, afirmando ter ficado chateada com a notícia:

“Tom, adorei escrever NOVOS DEUSES com você. Estou chateada que a saga de Barda, Senhor Milagre, Vovó Bondade, Pai Celestial e As Fúrias termine assim. Mergulhar no Quarto Mundo de Kirby foi a aventura de uma vida. Isso não pode ser apagado. Obrigado por sua amizade. E lembre-se… Darkseid É…

Já em The Trench, que teria James Wan como diretor, exploraríamos mais sobre a temível região do Fosso e as criaturas abissais que vimos no filme do Aquaman. O filme seria todo de terror e teve um roteiro escrito por Noah Gardner e Aidan Fitzgerald, com Peter Safran agindo como co-produtor ao lado de Wan.

Em um comunicado oficial, a Warner e a DC disse:

“Como parte do nosso cronograma da DC, alguns títulos em desenvolvimento como Novos Deuses e The Trench não irão pra frente. Nós agradecemos aos nossos parceiros Ava DuVernay, Tom King, James Wan e Peter Safran por seu tempo e colaboração durante esse processo e estamos ansiosos para continuar nossa parceria com eles em outras histórias. Esses projetos continuarão nas habilidosas mãos deles, caso eles avancem no futuro.” 

Um dos temíveis abissais do fosso

A notícia do cancelamento não chega a pegar os fãs de surpresa. Desde o anúncio, poucas novidades sobre os dois projetos foram divulgadas, o que já sugeria que havia pouco investimento do estúdio nas duas produções. O comunicado indica, no entanto, que ainda podemos ver os personagens aparecendo em outras histórias ou, caso as coisas mudem no futuro, a retomada dessa empreitada.

Atualmente, os dois diretores continuam trabalhando em propriedades da DC Comics. Ava DuVernay está envolvida na série do Arrowverso de Naomi, cujo piloto se prepara para ser filmado, enquanto James Wan está se preparando para o aguardado Aquaman 2, cujas filmagens devem iniciar em breve.

Quais são os próximos projetos da DC Comics? 

Apesar do engavetamento, tem muita coisa da DC em desenvolvimento!

Nos cinemas, a DC Comics já está com Adão Negro; Shazam! Fúria dos DeusesThe Batman e The Flash em estado avançado de desenvolvimento. O terceiro filme da Mulher-Maravilha também está sendo trabalhado.

Nas séries temos Pacificador, spin-off de O Esquadrão Suicida; A terceira temporada de Patrulha do Destino; A segunda temporada de Stargirl; E o Arrowverso, que atualmente conta com Batwoman, The Flash e Legends of Tomorrow e trabalha as últimas temporadas de Supergirl Raio Negro, enquanto Superman & Lois Lane brilha em seu ano de lançamento.

Entre os projetos anunciados, variando em estágios de desenvolvimento temos: Os filmes da Batgirl, do Besouro Azul, Homem-Hora, Super-ChoqueZatanna e do novo Superman. A série derivada de The Batman, focada no departamento de polícia de Gotham; A série dos Lanternas Verdes; e o spin-off de Raio Negro focado no Painkiller;  As séries da Liga da Justiça Sombria e do Constantine também foram anunciadas.

Um filme da Supergirl parece ter sido engavetado, assim como as séries Wonder Girl, focada em Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira, e o derivado de Arrow, Green Arrow and The Canaries.

Veja também: