Batgirl: Filme solo da heroína ainda está em desenvolvimento

Capa da Publicação

Batgirl: Filme solo da heroína ainda está em desenvolvimento

Por Gabriel Mattos

Durante o DC Fandome no ano passado, tivemos a confirmação de uma enxurrada de produções em desenvolvimento dos nossos heróis favoritos da DC. Uma ausência que foi muito sentida foi a Batgirl, mas parece que temos motivos para ter esperanças (via CB).

Em um evento para acionistas da AT&T, empresa responsável pela Warner Bros, foi mostrado um painel com todas as produções da DC Comics em desenvolvimento para os cinemas, TV e streaming. Entre nomes recorrentes — como O Esquadrão Suicida e a série Superman & Lois — podemos ver o tímido logo do filme da Batgirl.

Parece que o projeto tem continuado por todo esse tempo sob a liderança da roteirista Christina Hodson. É provável que a produção esteja caminhando a passos ainda mais lentos como consequência da pandemia de covid-19.

Lineup da DC nos próximos anos

Polêmica de Joss Wheadon

O longa da heroína havia sido anunciado ainda em 2017, com a notícia bombástica que Joss Wheadon estaria a frente do projeto.

Não tivemos nenhuma novidade por muito tempo, até que o diretor confirmou ter abandonado a produção por não conseguir imaginar uma história de Barbara Gordon digna de ser contada nos cinemas.

Wheadon, que dirigiu Os Vingadores e Liga da Justiça, se envolveu recentemente em uma enorme polêmica ao ser acusado de comportamento abusivo por Ray Fisher, o Ciborgue. Parecia que Batgirl sofreria as consequências e cairia no esquecimento como forma de apagar toda a controvérsia de seu ex-diretor.

Batgirl explodiu em popularidade graças aos Novos 52

Mas com a confirmação de que a produção segue firme e forte, será que teremos o anúncio de uma nova diretora muito em breve? Quem você gostaria de ver no papel de Batgirl? Não deixe de comentar!

Fique com: