DC FanDome: Evento foi visto por 22 milhões de pessoas

Capa da Publicação

DC FanDome: Evento foi visto por 22 milhões de pessoas

Por Evandro Lira

O evento online DC FanDome, que ocorreu no sábado passado, foi um verdadeiro sucesso de audiência. De acordo com a WarnerMedia, a transmissão rendeu 22 de milhões visualizações e atraiu gente de 220 territórios ao redor do mundo.

No último final de semana, os fãs da DC se juntaram à essa grande festa para promover as futuras produções da DC Entertainment, de onde vieram os primeiros trailers de Batman e o teaser de O Esquadrão Suicida.

Em um comunicado a Variety, a presidente do grupo de TV da Warner Bros. e diretora de marketing, Lisa Gregorian, falou sobre o planejamento da bem sucedida convenção:

“Nós realmente queríamos organizar um evento que surpreendesse os fãs. Uma experiência verdadeiramente única, onde se você não está lá, você perdeu. O evento desaparece após ser transmitido.”

A ideia do DC FanDome surgiu pela primeira vez em abril, logo depois que a indústria e a maior parte do mundo entravam efetivamente em isolamento social. Eventos importantes como a San Diego Comic-Con e a E3 foram canceladas, obrigando às empresas que “dependiam” desses espaços à pensar em outras alternativas.

“Nós pensamos ‘O que poderíamos inventar para realmente colocar os fãs no centro de uma experiência que poderia ser dinâmica e significativa para eles?’”, diz Balir Rich, presidente de marketing mundial da Warner Bros. Pictures Group.

Sobre a possibilidade de fazer um evento online como esse novamente, os executivos da Warner não descartam essa ideia. Entretanto, eles não acreditam que encontros presenciais sejam completamente substituídos uma vez que a crise do covid passar.

“Há lugar para ambos. Não acho que um anule o outro. Nas circunstâncias em que estávamos, porém, fomos capazes de chegar a uma solução para ficarmos conectados com nossos fãs.”

Você acompanhou o DC FanDome? Conta pra gente!

Fique com: