Ative as notificações!

Capa da Publicação

Ative as notificações!

Por Vinicius Tavares

Estamos aqui mais uma vez. Acabei de checar a minha última publicação autoral e, pasme: Setembro de 2014. Me dê licença enquanto tiro a ferrugem da minha conta com Coca-Cola.

PERAÍ Vinerz, então quer dizer que todo mundo na LH morreu???

Calma, jovem gafanhoto! Infelizmente o apocalipse zumbi ainda não aconteceu (um dia ainda falo sobre meus sonhos da humanidade enfrentar apocalipses para nos unirmos contra um mal comum). Acontece que como eu sou “O cara da T.I.” por aqui, me pediram para explicar o que é esse ícone novo no site da Legião.

Recentemente, caso você seja um usuário Android ou utilize os navegadores Firefox ou Chrome no seu computador, deve ter recebido uma solicitação para enviarmos notificações para o seu aparelho:

Eu sei, meu Chrome tá em inglês. Mas é quase isso aí.

Eu sei, meu Chrome tá em inglês. Mas é quase isso aí.

Essa é uma nova maneira de receber o conteúdo que fazemos todos os dias. Cada dia tem se tornado mais difícil alcançar os usuários nas redes sociais com as limitações de alcance de público. Então, mesmo que você siga a nossa página no Facebook, não é garantido que irá receber nossas publicações. Com as notificações assinadas, sim.

Dessa forma você tem certeza que saberá das notícias mais importantes da cultura pop antes de todos os seus amigos!

Tio Ben

É claro que não poderíamos abusar de uma permissão tão nobre. Por este motivo, estamos selecionando apenas os conteúdos mais relevantes, sempre contextualizando o material para uma boa leitura.

Salvo exceções como a San Diego Comic-Con, não enviaremos mais do que uma média de 7 notificações por dia. Como a SDCC é um dos melhores (se não o melhor) momento do ano para a cultura pop, é comum que mais notícias de última hora surjam ao decorrer do dia. Portanto, apenas nesses dias espere um número um pouco maior, mas é claro, sempre pertinente ao momento e procurando te informar o mais rápido possível do novo acontecimento.

Vinerz, me perdoe. Eu recusei as notificações, mas você me convenceu que vale à pena.

Nunca é tarde para se unir ao lado notificador da Força! (Espero não ter te perdido com essa piada). Para ativar as notificações mesmo após as ter bloqueado, siga essas instruções a seguir:

Chrome no Android

  1. À direita da barra de endereço, toque em Mais Mais depois Configurações.
  2. Toque em Configurações do site depois Notificações.
  3. Na parte superior, ative as notificações.

Chrome no Computador

  1. No canto superior direito, clique em Mais Mais depois Configurações.
  2. Na parte inferior da página, clique em Avançado.
  3. Em “Privacidade e segurança”, clique em Configurações de conteúdo.
  4. Clique em Notificações.
  5. A Legião aparecerá na lista de sites bloqueados. Clique em Mais Mais depois Permitir.

O futuro

Como todo novo lançamento, é nossa intenção melhorá-lo cada vez mais. Este é um primeiro experimento, mas já está nos planos a criação de segmentação de notificações, dessa forma você poderá selecionar e receber avisos cada vez mais próximos do que você gosta.

É isso! Espero não voltar com outro texto daqui 4 anos de novo.

Valeu, falou, e nos vemos na sua tela de bloqueio!