The Batman: Série derivada será tudo que Gotham deveria ter sido, segundo criadores

Capa da Publicação

The Batman: Série derivada será tudo que Gotham deveria ter sido, segundo criadores

Por Gabriel Mattos

Gotham prometeu explorar o lado mais podre da famosa cidade do Homem-Morcego. De acordo com seus criadores (via CBR), Bruno Heller e Danny Cannon, a série nunca atingiu todo seu potencial sombrio, mas o novo derivado de The Batman pode chegar lá.

Gotham PD, série spin off da HBO Max, irá se passar no mesmo universo do filme. A premissa é bem similar à antiga série da Fox, explorando a difícil tarefa do departamento de polícia da cidade mais corrupta dos quadrinhos.

A grande diferença é que Matt Reeves, diretor de The Batman, terá total liberdade criativa para mergulhar em temas mais pesados, coisa que Bruno e Danny nunca conseguiram realizar plenamente. Em entrevista, Bruno declarou:

“Mesmo com todas nossas regalias, ainda éramos um programa de televisão. Eu acho que agora percebemos que o streaming é o novo deus. Creio que Matt vai ter muito mais facilidade em vender a série que nós queríamos fazer porque ele tem um filme com estrelas do cinema como garantia (de sucesso).”

Outra vantagem de produzir para o streaming é uma preocupação menor com a classificação indicativa. Uma ideia não precisa ser descartada por ser demais para a televisão. Por isso Danny acha que a nova série será mais verdadeira à essência da cidade Gotham:

“Vai ser mais fiel à imundice que Gotham realmente deveria ser, eu acho.”

A nova série funciona como um prelúdio à história do filme e mostra mais dos primeiros anos do Cavaleiro das Trevas lutando contra o crime.

The Batman chegará aos cinemas em 4 de março de 2022. A série da HBO Max deve estrear no mesmo período.

Confira também: