Raio Negro: Série será finalizada após quarta temporada

Capa da Publicação

Raio Negro: Série será finalizada após quarta temporada

Por Chris Rantin

Depois de Arrow e Supergirl, mais uma série do Arrowverso se prepara da dizer adeus. Trata-se de Raio Negro que, de acordo com a Variety, será finalizada após a quarta temporada.

Em Raio Negro, os fãs acompanharam por a história do herói que deu nome ao seriado, além de Trovão e Rajada, as filhas do personagem que, rapidamente, conquistaram o coração do público.

Com tramas focadas em racismo, violência policial, empoderamento e a luta contra governos opressores, o seriado se distanciava do estilo recorrente das outras séries do Arrowverso, fazendo sucesso com a forma que narrava a história de Jefferson Pierce e sua família.

Vale lembrar que, na semana passada, foi anunciado que Painkillerspin-off de Raio-Negro focada no anti-herói de mesmo nome, está em desenvolvimento.

Salim Akil, produtor executivo do seriado, disse em um comunicado:

“Quando começamos a jornada do Raio Negro, eu sabia que Jefferson Pierce e sua família de mulheres negras poderosas seria uma adição única para o gênero de super-heróis. O amor que todos os fãs de quadrinhos ao redor do mundo tem mostrado para essa série, ao longo das últimas três temporadas, provou o que imaginávamos, pessoas negras querem ver a si mesmas em todas as suas complexidades.” 

Ele continuou:

“Obrigado ao elenco fenomenal, aos roteiristas e a equipe sem a qual nada disso seria possível. Eu estou incrivelmente orgulho do trabalho que nós fomos capaz de fazer, e os momentos que nós pudemos criar em trazer a primeira família Afro-Americana de super-heróis da DC Comics à vida para esta cultura. Eu sou muito grato a Peter  Roth, Warner Bros. TV, Mark Pedowitz, The CW Network e Greg Berlanti pela parceria e pelo apoio com a minha visão, em cada passo dessa jornada.” 

Por fim, ele conclui que ainda que a série esteja acabando, a história continua:

“Mesmo que a quarta temporada seja o fim desta jornada, eu estou extremamente animado em seguir esse novo capítulo e continuar a colaborar com a CW enquanto contamos a história de Painkiller.” 

E ai, pronto para dizer adeus ao seriado?

Abaixo, veja 10 coisas que você precisa saber sobre o Raio Negro da DC Comics: