Stargirl: Imagem mostra o visual do vilão Eclipso na série

Capa da Publicação

Stargirl: Imagem mostra o visual do vilão Eclipso na série

Por Chris Rantin

A segunda temporada de Stargirl promete trazer um novo inimigo para os jovens heróis: Eclipso, o perigoso vilão da DC Comics. Agora, a primeira imagem do personagem acabou de ser compartilhada pela TVLine.

Como lembramos, a primeira temporada da série terminou com Shiv colocando as mãos em um estilhaço de diamante que, como os fãs notaram, parecia conter o famoso vilão. E agora Eclipso está chegando com tudo, sendo interpretado por Nick Tarabay (Arrow), e sendo descrito como uma entidade antiga ameaçadora de vingança e corrupção.

O vilão é conhecido por aterrorizar seus inimigos, trazendo uma escuridão terrível para explorar as falhas alheias, revelando o lado mais sombrio, sádico e impuro da humanidade.

Confira a primeira imagem do personagem abaixo:

Quem é Eclipso da DC Comics?

Aparecendo pela primeira vez em House of Secrets #61, publicada em agosto de 1963, Eclipso foi criado por Bob Haney e Lee Elias. Inicialmente o personagem era um vilão genérico, mas em 1992, durante a saga Darkness Within, ele foi transformado em uma entidade maléfica.

Desde então, ele tenta possuir seres extremamente poderosos da DC Comics, como Superman e Shazam, em busca do poder divino que ele outrora possuiu, quando era o espírito divino da vingança.

Eclipso nos quadrinhos

Poderes e habilidades

Nos quadrinhos é dito que Eclipso era a manifestação da fúria do Deus Bíblico, portanto ele possui uma força incomparável, voo, imortalidade, invulnerabilidade, super velocidade e intelecto avançado, além de ser rapaz de disparar raios capazes de paralisar e matar seus inimigos.

Dotado de poderes mágicos, ele é capaz de causar grandes desastres naturais, aumentar de tamanho e absorver as habilidades alheias. Em algumas histórias ele demonstra ter a habilidade de manipular a própria realidade, além de conseguir afetar todo o planeta terra com o seu poder.

Eclipso também é capaz de possuir várias pessoas ao mesmo tempo, controlando completamente suas vítimas, e corrompendo elas de seus valores morais e éticos.

Veja também: