Homem-Hora: DC está desenvolvendo filme do herói

Capa da Publicação

Homem-Hora: DC está desenvolvendo filme do herói

Por Leo Gravena

A Warner Bros., DC Films e a Chernin Entertainment estão desenvolvendo um filme do Homem-Hora, de acordo com o Deadline. Segundo o site, o roteiro já está sendo escrito por Gavin James e Neil Widener, porém não existem mais informações no momento, inclusive, nem sobre qual encarnação do herói deve ser o destaque do longa.

James e Widener não são nomes famosos na indústria cinematográfica e trabalharam em projetos pequenos e menos até agora, ainda assim, Widener também foi anunciado como roteirista de San Andreas 2 e Truque de Mestre 3. Até o momento, o filme não possui diretor ou atores ligados à produção.

Com o filme do Adão Negro prometendo trazer a Sociedade da Justiça para os cinemas, é bem possível que vejamos mais dos heróis clássicos que fazem parte da equipe sendo considerados para os próximos filmes da DC.

O Homem-Hora

Nos quadrinhos existem duas versões do herói, a primeira é Rex Tyler, e a segunda, seu filho, Rick Tyler. Ambos conseguem poderes com a ajuda de uma droga sintética criada por Rex, chamada Miraclo. Ao ingerir o Miraclo, eles consegue diversas habilidades por uma hora, dentre elas a superforça, durabilidade, resistência aumentada e maior velocidade. Além disso, eles também adquirem a habilidade de visão noturna e sobreviver embaixo d’água.

Rex Tyler foi o herói durante a Era de Ouro da DC, sendo um dos membros mais adorados da Sociedade da Justiça da América. Seu filho, Rick Tyler passou a ser o Homem-Hora após a Crise nas Infinitas Terras e se tornou a principal versão do herói nos quadrinhos da DC.

O personagem originalmente foi criado pelo escritor Ken Fitch e o artista Bernard Baily em Adventure Comics #48, que foi lançada em abril de 1940.

Outras versões

O Homem-Hora apareceu recentemente em duas séries da DC. Em Legends of Tomorrow, Rex Tyler aparece no inicio da série, interpretado por Patrick J. Adams. Já em Stargirl o herói tem mais destaque, com Rex e Rick Tyler aparecendo, interpretados por Lou Ferrigno Jr. e Cameron Gellman, respectivamente; na série, Rick faz parte da nova versão da Sociedade da Justiça e é um dos protagonistas.

Cameron Gellman como Rick Tyler, o Homem-Hora, em Stargirl

Em 2013, surgiram noticias de que a CW estava desenvolvendo uma série sobre o herói, que seria focada em uma versão de Rex Tyler que, atormentado por visões do futuro, cria uma droga que lhe daria superpoderes. Contudo, mesmo tendo roteirista, showrunner e produtores, a ideia não foi para frente.

Nos quadrinhos, o Homem-Hora é um importante membro da Sociedade da Justiça. Conheça outros membros da equipe aqui: