Besouro Azul: Angel Manuel Soto, de Charm City Kings, será o diretor do filme

Capa da Publicação

Besouro Azul: Angel Manuel Soto, de Charm City Kings, será o diretor do filme

Por Raphael Martins

E a Warner continua apostando pesado no universo estendido da DC no cinema, com vários projetos estrelados pelos heróis da editora acontecendo ao mesmo tempo. Entre eles está Besouro Azul, o primeiro filme a ser estrelado por um super-herói latino, que acaba de escolher seu diretor.

De acordo com o The Wrap, Angel Manuel Soto, de Charm City Kings, dirigirá o filme para a Warner Bros. Este será o primeiro grande blockbuster de sua carreira, que até então se resumia a curtas-metragens e dramas autorais. O filme do Besouro Azul começou seu desenvolvimento há dois anos e seguia sem muitas novidades, até este momento.

Ao site, ele confirmou a novidade:

“É uma honra dirigir Besouro Azul o primeiro filme da DC com um super-herói latino. Quero agradecer sinceramente à todos na Warner Bros. e na DC por confiarem em mim para trazer Jaime Reyes à vida. Mal posso esperar para fazermos história juntos.”

Angel Manuel Soto dirigirá Besouro Azul para a DC

Que é o Besouro Azul?

Criado por Charles Wojtkowski em 1939 para a editora Fox Comics, o Besouro Azul era originalmente Dan Garret, um oficial de polícia que usava vitaminas experimentais para desenvolver superpoderes. A partir dos anos 50, o personagem foi reimaginado, se transformando em um arqueólogo que recebia seus poderes a partir de uma antiga tecnologia egípcia.

Já na década de 60 surgiu Ted Kord, a versão mais famosa do herói, criado por Steve Ditko. Inventor genial, ele é o presidente das Indústrias Kord e já foi membro da Liga da Justiça Internacional, fase mais cômica do supergrupo na qual atuou ao lado de heróis como Gladiador Dourado, Fogo, Guy Gardner e Caçador de Marte.

Em 2006 veio a versão mais atual do herói: Jaime Reyes, introduzido durante a saga Crise Infinita. Adolescente latino de El Paso e devotado à sua família, ele adquire os poderes do Besouro Azul a partir de um escaravelho alienígena, que se instalou na base de sua espinha e lhe deu um traje e seus poderes. O personagem fez sucesso, aparecendo em diversas séries animadas e games, e será o protagonista do filme que dirigido por Angel Manuel Soto.

O Besouro Azul em Justiça Jovem: Jaime Reyes apareceu em vários desenhos e games da DC

Besouro Azul não tem nenhuma previsão de estreia por enquanto.

Veja também: