Homem-Formiga 3: Tudo o que sabemos sobre a sequência de Homem-Formiga e a Vespa

Capa da Publicação

Homem-Formiga 3: Tudo o que sabemos sobre a sequência de Homem-Formiga e a Vespa

Por Gus Fiaux

No ano que vem, o Universo Cinematográfico da Marvel nos convidará para adentrar uma aventura minúscula… de novo. Isso porque, em fevereiro, teremos o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o novo capítulo na saga de Scott Lang Hope Van Dyne.

Com suas filmagens já finalizadas e um vilão bem ameaçador, o longa já será inserido na Fase 5 do MCU e promete trazer muitas reviravoltas para os heróis, além de ter um elenco de peso já confirmado. Aqui, separamos tudo o que nós já sabemos sobre Homem-Formiga 3:

Qual será a trama de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania?

Por enquanto, detalhes sobre a história de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania são muito escassos. Nós sabemos que o filme deve lidar com viagem no tempo e que vai se passar após os eventos de Vingadores: Ultimato, o que sugere uma nova trama temporal a caminho, enquanto os heróis se unem para deter uma grande ameaça.

Além disso, há quem acredite que o filme também vai fazer parte do grande arco do Multiverso que está sendo aos poucos apresentado na Fase 4, e do qual fazem parte obras como LokiHomem-Aranha: Sem Volta para CasaDoutor Estranho no Multiverso da Loucura.

O título do filme não é nenhum indicativo de adaptação de saga ou algo do tipo, e nunca foi usado anteriormente nas HQs do Homem-Formiga. Porém, há rumores de que o longa servirá também para apresentar uma equipe bem importante dos quadrinhos, os Jovens Vingadores, antes deles terem seu projeto solo.

Quem será o grande vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania?

Embora os detalhes da trama não sejam muito prolíficos, sabemos de uma coisa: o vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania será uma figura bem assustadora dos quadrinhos, o maligno viajante temporal conhecido como Kang, o Conquistador.

Famoso por ser um vilão recorrente dos Vingadores, Kang nasceu no Século XXX e, graças à tecnologia de viagem no tempo, foi capaz de visitar vários passados, onde se tornou um tirano com sede de poder. Ele adotou vários nomes e formas ao longo dos anos, sendo conhecido também como Immortus Rama-Tut.

O personagem é um descendente direto de duas grandes mentes das HQs: Reed Richards Victor Von Doom. No entanto, no Universo Cinematográfico da Marvel, ainda não sabemos se ele seguirá essa origem, uma vez que o Quarteto Fantástico ainda não foi devidamente apresentado na franquia.

E mais uma coisa: se prestarmos bastante atenção, veremos que a Marvel Studios está construindo o personagem para ser um grande vilão aos moldes de Thanos. Já conhecemos uma de suas “variantes” em Loki, mas ele também pode voltar em projetos futuros após Quantumania.

O elenco de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Para Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, boa parte do elenco estará de volta. Paul Rudd retorna no papel de Scott Lang, o ex-ladrão que teve que mudar de vida e se tornar o heroico Homem-Formiga. Junto dele, Evangeline Lilly reprisa o papel de Hope Van Dyne, a Vespa.

O elenco mais velho também estará de volta, com Michael Douglas Michelle Pfeiffer já confirmados como Hank Pym Janet Van Dyne (o Homem-Formiga e a Vespa originais). Além deles, é possível que Michael Peña retorne ao papel de Luis.

Dentre as novidades, Kathryn Newton (de Detetive Pikachu Freaky: No Corpo de um Assassino) vai ficar com o papel de Cassie Lang, a filha de Scott (que anteriormente foi vivida por Abby Ryder Fortson e Emma Fuhrmann). Bill Murray (Os Caça-Fantasmas) também está escalado em um papel de antagonista.

Por fim, Jonathan Majors (Lovecraft Country) estará presente no papel de Kang, o Conquistador. O ator já interpretou uma variante do vilão em Loki, mas agora finalmente vai retornar como o temível viajante temporal, que parece ser o antagonista principal do filme.

Peyton Reed retorna ao posto de diretor para Homem-Formiga 3!

Quem está por trás de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania?

Conhecido por suas comédias como Teenagers: As Apimentadas Sim SenhorPeyton Reed já estabeleceu uma forte ligação com a Marvel Studios, tendo dirigido tanto Homem-Formiga quanto Homem-Formiga e a Vespa. Agora, Reed também retornará para dirigir o terceiro longa dos heróis diminutos.

O roteiro, por sua vez, fica por conta de Jeff Loveness, que está fazendo sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel, embora já seja conhecido por ter roteirizado episódios de Rick and Morty Miracle Workers. Além disso, ele já trabalhou como roteirista em várias cerimônias do Oscar.

As filmagens do longa já começaram em várias locações: o filme foi gravado em Capadócia, na Turquia; além de ter cenas filmadas em Londres e também em Atlanta, nos Estados Unidos. Ainda não sabemos se a trama vai se passar novamente em São Francisco ou se conheceremos novos locais.

Terceiro filme está previsto para chegar aos cinemas no ano que vem!

Quando Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chega aos cinemas?

Devido à pandemia, muitos títulos do Universo Cinematográfico da Marvel acabaram tendo seu lançamento adiado ou remarcado nos cinemas, e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania não foi exceção. O filme teria saído originalmente em 2022, mas foi adiado para 2023.

Sua data de lançamento oficial está marcada para o dia 13 de fevereiro de 2023 nos Estados Unidos. Essa data foi ocupada por The Marvels, mas a Marvel Studios decidiu trocar o lançamento com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (que estava previsto para julho), sem dar muitas explicações.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia em fevereiro de 2023.

Abaixo, confira também: