Homem-Formiga: Por que herói é considerado o mais valioso para o MCU?

Capa da Publicação

Homem-Formiga: Por que herói é considerado o mais valioso para o MCU?

Por Jaqueline Sousa

Quem acompanha o Universo Cinematográfico da Marvel sabe que a diversidade de heróis que estão sob domínio do estúdio é gigantesca. Mas você saberia dizer qual é o mais valioso? Foi exatamente isso que um estudo buscou responder com a coleta de dados referentes à aprovação de críticos e aos lucros globais de bilheteria. O resultado mostrou que o carismático Scott Lang, o Homem-Formiga, é o herói mais valioso do MCU.

A pesquisa foi feita pelo Critic Ratings Study (via CBR), que levou em consideração a lista de filmes do estúdio, partindo de Homem de Ferro até chegar ao recente Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Conforme os dados coletados, o personagem interpretado pelo ator Paul Rudd tem a maior média de valor monetário por cada aparição em um filme da franquia: o total é de US$ 2,4 milhões, com críticas consistentes em plataformas como Metacritic, IMDb e Rotten Tomatoes.

Além do Homem-Formiga, o estudo também apontou a Viúva Negra, o Falcão, o Homem-Aranha e o Homem de Ferro como outros heróis extremamente valiosos para o Marvel Studios.

Paul Rudd como Homem-Formiga no MCU.

De acordo com um estudo, O Homem-Formiga é o herói mais valioso do MCU.

A primeira vez que o minúsculo personagem apareceu no MCU foi em 2015, em Homem-Formiga. O filme foi dirigido por Peyton Reed e trouxe Rudd como o protagonista, que logo caiu nos encantos do público pelo seu carisma e humor.

Desde então, o herói vem marcando presença em outras produções do estúdio e está com seu terceiro filme solo, intitulado Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, com estreia marcada para fevereiro de 2023.

E para você? Qual é o herói mais valioso do MCU? Comente!

Aproveite também: