Evangeline Lilly, a Vespa do MCU, sai em defesa do movimento antivacina

Capa da Publicação

Evangeline Lilly, a Vespa do MCU, sai em defesa do movimento antivacina

Por Chris Rantin

Evangeline Lilly, conhecida por viver a Vespa no Universo Cinematográfico Marvel, decidiu utilizar suas redes sociais para defender o movimento antivacina. Em meio a terceira onda de Covid-19, que já matou mais de 5,63 milhões de pessoas no mundo todo (875 mil apenas nos Estados Unidos), a atriz publicou um texto criticando a obrigatoriedade da vacina.

Em seu Instagram, a atriz publicou uma série de fotos do protesto, junto com uma citação atribuída a Naval Ravikant que diz: “Toda tirania começa com o desejo de coagir os outros pelo bem maior.”

Na legenda das imagens, a Lilly é contra qualquer tipo de “ameaças” para aqueles que se recusarem a tomar a vacina. Ela disse:

“Eu estive em Washington DC neste fim de semana para apoiar a supremacia corporal, enquanto os caminhoneiros canadenses estavam protestando e se unindo em prol da mesma causa. 

 

Eu acredito que ninguém nunca deveria ser forçado a injetar nada no seu corpo, caso isso seja contra sua vontade, sob a ameaça de:

 

– Ataques violentos 

– Prisões ou detenções sem julgamento 

– Perda de emprego 

– Sem-Teto 

– Fome 

– Perda de Educação 

– Alienação dos seus entes queridos 

– Excomunhão da sociedade 

… sob qualquer tipo de ameaça. 

 

Esse não é o caminho. Isso não é seguro. Isso não é saudável. Isso não é amor. Eu entendo que o mundo está com medo, mas eu não acredito que responder o medo com a força vai resolver nossos problemas. 

 

Eu era a favor do direito de escolha antes do Covid e eu continuo a favor do direito de escolha hoje.

 

#EscolhaMédica #LiberdadeMédica #AutonomiaCorporal #SoberaniaCorporal #DerroteOMantatoDC #CaminhoneirosCanadenses #EuEstouComVocês” 

Evangeline Lilly em Homem-Formiga e a Vespa

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Lilly critica as medidas de segurança em relação a pandemia. No começo dos surtos de Covid-19, ela se recusou a entrar em quarentena, o que fez com que Sophie Turner (X-Men, Game of Thrones) a criticasse por sua irresponsabilidade.

Na época, Lilly pediu desculpas dizendo:

“Quero oferecer minhas sinceras desculpas pela insensibilidade que mostrei em meu post anterior ao sofrimento e medo muito reais que dominam o mundo através do COVID19. Avós, pais, filhos, irmãs e irmãos estão morrendo, o mundo está se reunindo para encontrar uma maneira de acabar com essa ameaça muito real, e meu silêncio subsequente enviou uma mensagem desdenhosa, arrogante e difícil de decifrar. Minhas desculpas diretas e especiais às pessoas mais afetadas por esta pandemia. Eu nunca quis te machucar.”

É importante lembrar, em tempos de desinformação, que vacinas salvam vidas e a OMS continua recomendando distanciamento social e o uso de máscaras para conter o avanço da pandemia — que está em uma nova onda, graças a variante Ômicron –.

Com Evangeline Lilly como uma das protagonistas, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania tem previsão de lançamento para 28 de julho de 2023.

Aproveite também: