Evangeline Lilly pede desculpas por sua postura diante da pandemia do coronavírus

Capa da Publicação

Evangeline Lilly pede desculpas por sua postura diante da pandemia do coronavírus

Por Evandro Lira

A atriz Evangeline Lilly, a Vespa do Universo Cinematográfico da Marvel, se envolveu em uma polêmica na semana passada ao afirmar que não estava disposta a colocar seus filhos e a si mesma em quarentena durante a pandemia do coronavírus.

Enquanto a maioria das celebridades incentivavam as pessoas a ficar em casa e praticar o auto-isolamento, a ex-estrela de Lost compartilhou em seu Instagram que estaria levando seus filhos na academia normalmente. Isso, é claro, inflamou algumas reações de fãs e artistas, como Sophie Turner, que tacharam a atitude de egoísta e irresponsável.

Veja também:

Cinemas podem reabrir de graça depois da pandemia

Escritora quer crossover entre Marvel e DC após crise do coronavírus

Mais de quinhentos cinemas reabrem na China após queda de casos de coronavírus

Agora, usando novamente seu Instagram, Lilly decidiu se retratar e pediu desculpas por sua mensagem ter soado desdenhosa e arrogante.

“Quero oferecer minhas sinceras desculpas pela insensibilidade que mostrei em meu post anterior ao sofrimento e medo muito reais que dominam o mundo através do COVID19. Avós, pais, filhos, irmãs e irmãos estão morrendo, o mundo está se reunindo para encontrar uma maneira de acabar com essa ameaça muito real, e meu silêncio subsequente enviou uma mensagem desdenhosa, arrogante e difícil de decifrar. Minhas desculpas diretas e especiais às pessoas mais afetadas por esta pandemia. Eu nunca quis te machucar. Quando escrevi esse post há 10 dias, pensei que estava infundindo calma na histeria. Percebo agora que estava projetando meus próprios medos em uma situação já assustadora e traumática.”

Segundo a atriz, ela tem se mantido em quarentena desde que o isolamento foi instituído em sua cidade. Ela também pontuou também sua preocupação com a situação econômica das cidades, mas se disse feliz com as mensagens de positividade que estão sendo compartilhadas desde então.

Estou escrevendo de minha casa, onde tenho mantido o distanciamento social desde 18 de março – quando o isolamento foi instituído na pequena comunidade onde moro atualmente. Na época do meu post de 16 de março, as diretrizes das autoridades aqui eram que não nos congregamos em grupos de mais de 250 pessoas e que lavamos nossas mãos regularmente, o que estávamos fazendo. Dois dias depois, essas diretrizes mudaram… Estou preocupada com nossas comunidades – pequenas empresas e famílias vivendo de seus salários – e estou tentando seguir recomendações responsáveis ​. Como muitos de vocês, temo pelas consequências políticas dessa pandemia e estou orando por todos nós. Ao mesmo tempo, estou animada com a beleza e a humanidade que vejo tantas pessoas demonstrando umas às outras neste período vulnerável.”

A medida de auto-quarentena tem sido recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Ela visa evitar que o coronavírus fuja do controle da mesma forma que aconteceu em países como China e Itália. Evangeline Lilly enfim tomou a decisão correta!

Como você tem passado a quarentena? Use nosso campo de comentários para falar sobre sua situação. E lembre-se de permanecer seguro!

Fique com: