Mais de quinhentos cinemas reabrem na China após queda de casos de coronavírus

Capa da Publicação

Mais de quinhentos cinemas reabrem na China após queda de casos de coronavírus

Por Dyllan Souza

O coronavírus está afetando drasticamente os projetos planejados pela industria do cinema. Com diversos lançamentos adiados e produções sendo imobilizadas, o mundo do entretenimento está paralisado. Porém, a China dá os primeiros sinais da volta dessa industria a partir de sua base mais importante: o público.

Veja também:

Prefeito italiano usa Eu Sou a Lenda para alertar cidadão sobre o coronavírus

Tom Holland revela estar doente, mas acredita que não seja coronavírus

Sophie Turner critica postura de Evangeline Lilly diante da pandemia do coronavírus

De acordo com a Variety, a China reabriu seus cinemas em cinco províncias recentemente com a queda dos casos de coronavírus nessas regiões. O país foi o primeiro afetado pelo vírus e teve uma reação modelo sobre como lidar com as adversidades da situação. Quinhentos e sete cinemas foram reabertos em Xinijiang, Sichuan, Fujian, Guangdong e Shangdong.

Por enquanto os resultados de bilheteria não vieram. A arrecadação chegou a apenas 2000 dólares. É claro que a situação demanda tempo para se normalizar, mas a notícia já é bastante animadora por vermos um grande país, com um grande mercado conseguir normalizar sua situação. Diversos filmes serão relançados incluindo Harry Potter em 4k e um rumor dos quatro filmes dos Vingadores dar as caras novamente por lá. Com certeza essas exibições não vão deixar as bilheterias na mão.

A seguir, Saiba quais filmes foram adiados por causa do Coronavírus: