Cinemas chineses irão exibir Harry Potter em 4K após surto de coronavírus

Capa da Publicação

Cinemas chineses irão exibir Harry Potter em 4K após surto de coronavírus

Por Gus Fiaux

A crise do Coronavírus continua se alastrando pelo mundo. Felizmente, no entanto, o país onde tudo começou está tendo os primeiros sinais de melhora. Na China, já se passam vinte e quatro horas desde que nenhum caso novo é diagnosticado, o que traz uma certa esperança para o povo. E agora, os cinemas finalmente estão começando a abrir suas portas novamente.

Porém, como novos lançamentos foram completamente suspensos, o país receberá filmes antigos, para atrair o público de volta para as salas de cinema. Conforme anunciado pela Warner Bros. na quinta-feira (19), alguns cinemas receberão edições especiais em 4K de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro filme da franquia do bruxo adolescente.

Veja mais notícias relacionadas ao Coronavírus:

Atriz Indira Varma, a Ellaria Sand de Game of Thrones, está com coronavírus

Séries médicas doam equipamentos para hospitais devido ao Coronavírus

Reunião especial de Friends é adiada devido ao Coronavírus

Além deste, outros filmes chineses de sucesso estão sendo reprisados nas salas, tais como Terra à Deriva a terceira maior bilheteria da China de todos os tempos – e o longa de artes marciais O Lobo Guerreiro 2. Outros longas que estão sendo exibidos atualmente (ou que serão, ao longo dos próximos dias) são o drama Espírito de Lobo e o filme libanês Cafarnaum.

Com essa iniciativa, as salas de cinema estarão preparadas para receber lançamentos estrangeiros – uma prática peculiar, já que a China possui uma pequena cota de tela para filmes não-chineses. Infelizmente, do outro lado do globo, a situação ainda está tensa, e não sabemos quando o cinema vai reabrir suas portas nos Estados Unidos.

Abaixo, veja as 10 melhores reviravoltas de Harry Potter Animais Fantásticos:

Ainda não há previsão para a reabertura dos cinemas nos Estados Unidos e no Brasil.