Capa da Publicação

Bill Murray quebra silêncio após acusações de comportamento inadequado em set de filme

Por Nick Narukame

Desde que a Disney encerrou a produção do próximo filme da Searchlight Productions, Being Mortal, a decisão foi atribuída a um comportamento visto como inadequado por parte do astro Bill Murray. Agora o ator veio a público esclarecer a situação, se mostrando arrependido por sua atitude e desejando negociar um possível retorno com a empresa (via ComicBook).

Segundo as palavras dele próprio, a situação constrangedora ocorreu após o mesmo fazer uma piada de mal gosto com uma das funcionárias do set, o que gerou um conflito de opiniões e ocasionou no cancelamento do projeto. O ator admitiu que sua atitude não foi das mais éticas e que, mesmo que estivesse “apenas tentando ser engraçado” estava errado na situação. Ele disse:

“Tem sido uma educação e tanto para mim, não tenho feito muito mais do que pensar sobre isso na última semana ou duas e sinto que se não vejo – você sabe que o mundo é diferente do que era quando eu era uma criança, você sabe o que eu sempre pensei que era engraçado quando era criança não é necessariamente o mesmo que é engraçado agora,” disse o ator. “As coisas mudaram e os tempos mudam, então é importante para eu descobrir isso e acho que o mais importante é o que é melhor para a outra pessoa (também).”

Murray se mostra bastante confiante sobre uma possível retomada do projeto por parte da Disney após o diálogo entre todas as partes envolvidas. Ele afirma também que o tempo em que o projeto esteve paralisado lhe deu tempo para pensar sobre o ocorrido e em como suas atitudes afetam ou deixam de afetar terceiros.

O ator Bill Murray.

O filme em questão é baseado no livro escrito por Atul Gawande, Being Mortal: Medicine and What Matters in the End. O longa possuía estreia prevista para 2023, mas, após as polêmicas relativas a Murray, essa data possivelmente sofrerá alterações.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick