Bill Murray quebra silêncio após acusações de comportamento inadequado em set de filme

Capa da Publicação

Bill Murray quebra silêncio após acusações de comportamento inadequado em set de filme

Por Nick Narukame

Desde que a Disney encerrou a produção do próximo filme da Searchlight Productions, Being Mortal, a decisão foi atribuída a um comportamento visto como inadequado por parte do astro Bill Murray. Agora o ator veio a público esclarecer a situação, se mostrando arrependido por sua atitude e desejando negociar um possível retorno com a empresa (via ComicBook).

Segundo as palavras dele próprio, a situação constrangedora ocorreu após o mesmo fazer uma piada de mal gosto com uma das funcionárias do set, o que gerou um conflito de opiniões e ocasionou no cancelamento do projeto. O ator admitiu que sua atitude não foi das mais éticas e que, mesmo que estivesse “apenas tentando ser engraçado” estava errado na situação. Ele disse:

“Tem sido uma educação e tanto para mim, não tenho feito muito mais do que pensar sobre isso na última semana ou duas e sinto que se não vejo – você sabe que o mundo é diferente do que era quando eu era uma criança, você sabe o que eu sempre pensei que era engraçado quando era criança não é necessariamente o mesmo que é engraçado agora,” disse o ator. “As coisas mudaram e os tempos mudam, então é importante para eu descobrir isso e acho que o mais importante é o que é melhor para a outra pessoa (também).”

Murray se mostra bastante confiante sobre uma possível retomada do projeto por parte da Disney após o diálogo entre todas as partes envolvidas. Ele afirma também que o tempo em que o projeto esteve paralisado lhe deu tempo para pensar sobre o ocorrido e em como suas atitudes afetam ou deixam de afetar terceiros.

O ator Bill Murray.

O filme em questão é baseado no livro escrito por Atul Gawande, Being Mortal: Medicine and What Matters in the End. O longa possuía estreia prevista para 2023, mas, após as polêmicas relativas a Murray, essa data possivelmente sofrerá alterações.

Aproveite e confira também: