Himawari: Tudo sobre a personagem de Boruto, anime derivado de Naruto

Capa da Publicação

Himawari: Tudo sobre a personagem de Boruto, anime derivado de Naruto

Por Flávia Pedro

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden e nos mostrou como tem sido o futuro daqueles personagens que conhecemos ainda criança. Naruto se tornou o Sétimo Hokage, enquanto Hinata é a herdeira direta à liderança de seu Clã e ambos se casaram e tiveram filhos: Boruto e Himawari (fora Kawaki, que foi adotado pelo casal).

Veja tudo o que você precisa saber sobre a caçula do Clã Uzumaki, Himawari!

Quem é Himawari?

Himawari Uzumaki é uma das moradoras da Vila Oculta da Folha e filha do Sétimo Hokage, Naruto Uzumaki, e de Hinata Hyuga, a próxima na linha de sucessão à líder do Clã Hyuga. Isso faz de Himawari uma Uzumaki e uma Huyga, uma mistura e tanto para uma garotinha tão jovem!

A personalidade de Himawari

Himawari e Naruto

Como toda criança, Himawari é um amor de pessoa, bastante carinhosa e atenciosa que gosta de estar sempre em contato com a família de sua mãe, em especial sua tia e seu avô. Ela é tão meiga que sempre leva flores ao túmulo de Neji, pois assim acredita que o deixará feliz. Ela também é muito curiosa e mesmo nova, já consegue utilizar seu Byakugan e realizar golpes que pegam até o Sétimo Hokage de jeito.

Himawari tem uma grande preocupação com sua família, seja o irmão, mãe ou seu pai. Ela possui uma relação fraternal bem bonita com Boruto, onde o espera chegar para que possam brincar e ele tem a mesma troca com ela. Em relação a sua mãe, podemos ver a preocupação da garotinha no momento em que Hinata foi ferida por Momoshiki e Himawari ficou ao seu lado o tempo todo enquanto Sakura fazia os tratamentos médicos.

Em relação a Naruto, apesar de sua ausência devido aos seus deveres como Hokage, Himawari demonstra ter bastante compreensão e respeito por ele, sempre o desenhando e esperando ansiosamente pelo momento em que ele retorna para casa, correndo em sua direção muito feliz.

Apesar de parecer uma garotinha doce, ela tem o temperamento de Kushina, sua avó materna. Ela pode facilmente se estressar com algo e partir para a agressão física, mesmo que seja com seus próprios familiares. Boruto mesmo tem medo de irritá-la, já que uma vez ele danificou seu ursinho preferido e teve que lidar com a explosão de ira da garotinha. Naruto e Kurama são outros exemplos de personagens que se surpreendem com a fúria para tão pouca idade e tamanho.

O despertar do Byakugan

Momento em que Himawari desperta seu Byakugan

Na manhã em que Naruto ia ser nomeado e tomar posse como o novo Hokage, um incidente acontece e faz com que Himawari despertasse seu Byakugan.

Ela e Boruto entraram em uma discussão sobre ela não poder levar seu ursinho de pelúcia para a cerimônia, o que obviamente deu errado e o urso acabou decapitado. Boruto até tentou se desculpar, mas a raiva de sua irmã foi maior e a fez despertar a herança do Clã Hyuga e começar a atacá-lo. Naruto até tenta correr e acalmar sua filha, mas ela não o escuta.

Então ele se coloca entre ela e Boruto, mas Himawari dá um soco que pega diretamente num dos pontos de pressão de seu pai e o desmaia, com um único golpe. Mesmo assim ela não para, utilizando seu Byakugan para localizar seu irmão que ainda estava se escondendo.

Quais são as habilidades de Himawari?

Habilidades de Himawari Uzumaki

Mesmo sendo nova demais para estar na Academia Ninja, Himawari já é vista como um prodígio de grande potencial, principalmente por ter nocauteado seu pai com um único golpe. Como um membro do Clã Uzumaki, a garotinha tem grandes reservas de energia que auxiliam na sua vitalidade, recuperação e controle de chakra.

Assim como sua mãe, Himawari demonstrou um ótimo controle de seu chakra, conseguindo liberar a quantidade que deseja por qualquer ponto de seu corpo – através dos tenketsu – além de conseguir liberar chakra de suas mãos no corpo de um inimigo, ajudando assim a desferir golpes mais potentes.

Seu Byakugan lhe concede habilidades normais do Clã Hyuga: visão 360º, ver através de objetos sólidos, enxergar pontos de chakra de seus adversários e liberar chakra de diferentes pontos. Em conjunto com seu Taijutsu, que já se mostrou excelente, mesmo tão nova, ela tem tudo para se tornar uma grande usuária do Byakugan, assim como o primo de sua mãe, Neji.

Essa é a pequena Himawari, filha de Naruto e Hinata. Infelizmente ainda não a vimos se tornar uma ninja, mas com certeza ela vai ser muito poderosa quando atingir a idade de seus irmãos! O que você acha sobre a garotinha? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: