Capa da Publicação

Naruto: Os usuários de Taijutsu mais fortes do anime, ranqueados

Por Nick Narukame

No universo de Naruto são apresentadas muitas técnicas capazes de potencializar os poderes dos ninjas que a utilizam. O taijutsu, no entanto, é aquele conjunto que abarcará todas as técnicas que utilizarão combate desarmado, utilizando unicamente as energias físicas e mentais do usuário.

Basicamente, quase todos os ninjas possuem algum nível em taijutsu em sua formação e, abaixo, você poderá conferir os dez personagens que conseguiram dominar melhor as técnicas de combate corpo a corpo no anime.

Imagem de capa do item

Sakura Haruno

Desde o início da série animada, Sakura sempre se mostrou uma ninja bastante equilibrada. Tinha habilidades notórias em genjutsu, ninjútsu e também em taijutsu.

Foi treinando com a lendária sennin Tsunade Senju que a ninja conseguiu aprimorar ainda mais suas técnicas e, embora seu foco e destaque maior se encontre nos ninjutsus, especialmente os medicinais, a menina também desenvolveu um taijutsu excelente, como podemos ver no arco da quarta guerra ninja.

Imagem de capa do item

Naruto Uzumaki

Como todo bom protagonista, com o tempo e o treinamento certo, Naruto consegue realizar bem praticamente tudo aquilo que se propõe a fazer. Com o taijutsu não poderia ser diferente. Quando o assunto é combate corpo a corpo o rapaz também não decepciona.

Em Naruto: The Last ele conseguiu vencer Toneri com apenas um soco, destruindo a crosta da lua e ter uma luta bastante equilibrada com Momoshiki no que se refere ao combate físico.

Imagem de capa do item

Hashirama Senju

Poucos foram os ninjas que conseguiram um nível de poder sequer comparável ao de Hashirama, o primeiro hokage. Ele dominava quase todas as artes imagináveis do mundo ninja e conseguia, assim como Sakura e Tsunade, usar seu chakra para aumentar suas habilidades corporais e se tornar ainda mais forte e ágil do que já era normalmente.

Imagem de capa do item

Madara Uchiha

Madara, assim como Hashirama, também era formidável em praticamente todas as técnicas ninjas imagináveis. Seu taijutsu também era excelente e isso pode ser comprovado no arco da quarta guerra ninja quando ele derrotou praticamente toda a Aliança Shinobi sozinho e, depois, com a juubi em seu corpo, seu taijutsu se tornou tão poderoso que poucos personagens da obra seriam capazes de pará-lo sem a ajuda do bom e velho protagonismo.

Imagem de capa do item

Sasuke Uchiha

Sasuke treinava seu taijutsu desde muito pequeno quando o clã Uchiha ainda não havia sido dizimado. Suas habilidades só foram aumentando no decorrer do anime e seu taijutsu foi muito refinado após utilizar seu sharingan para copiar técnicas utilizadas por Rock Lee, ainda no arco da prova chuunin.

Com o passar do tempo Sasuke aprimorou várias técnicas de seu taijutsu e, durante a quarta guerra ninja, lutou muito bem contra Madara e Naruto mostrando o quanto havia evoluído no combate físico ao longo dos anos.

Imagem de capa do item

Hinata Hyuuga

Hinata tem o taijutsu em seu sangue. Literalmente. O taijutsu do clã Hyuuga é passado de geração em geração e a princesa do byakugan herdou uma das mais fortes técnicas de combate corpo a corpo. Ela pode ser extremamente subestimada por conta de seu temperamento pacifista, evitando confronto a todo custo, mas seu potencial é gigantesco.

A kunoichi foi capaz de criar seu próprio jutsu, utilizando chakra para executar o Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos, técnica de combate físico libera uma enorme quantidade de chakra que envolve as mãos de seu usuário. Esse poder interno se torna visível e toma a forma de duas cabeças de leão azuis. Quando em contato com a corrente de chakra do adversário os leões são capazes de destroçar a área ou potencializar o taijutsu de seu usuário.

O golpe, que pode ser combinado com a técnica Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas, é ensinado exclusivamente aos membros de elite do clã Hyuuga e exige um controle de chakra absurdo de quem o tenta executar.

Imagem de capa do item

Neji Hyuuga

Assim como Hinata, Neji tem o taijutsu dos Hyuuga como sua herança sanguínea. Apesar de não utilizar o Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos, o rapaz sempre foi considerado um gênio quanto ao uso de taijutsu, sendo um prodígio do clã.

Ainda criança era capaz de utilizar com maestria o punho gentil de uma forma que poderia até mesmo derrotar adultos experientes com facilidade. Ao crescer, tornou-se jounin, um ninja de elite e sua técnica se mostrou bastante aprimorada e letal em vários momentos do anime.

Imagem de capa do item

Might Guy

Quando o assunto é taijutsu, Guy com toda a certeza é um especialista. Conseguia usar com maestria a técnica dos oito portões da dor e, durante sua luta contra Madara na quarta guerra ninja pode-se ver o quão forte era sua técnica.

Se dependesse apenas de combate físico, Guy poderia ter vencido Madara facilmente, mas, como todos sabem, esse não foi o caso e Guy acabou perdendo para o veterano Uchiha.

Imagem de capa do item

Rock Lee

Lee é o discípulo mais fervoroso que Guy pôde ter. O rapaz se tornou tão especialista quanto seu mestre no quesito taijutsu e dificilmente alguém conseguiria vencê-lo no que se refere a combate físico. Claro, isso acontece porque ele não consegue realizar ninjútsu ou genjutsu e, por isso, ele compensa no que pode, se tornando simplesmente genial em lutas corpóreas.

O ninja consegue dominar a técnica dos oito portões da dor tão bem ou até melhor que seu mestre, ficando subentendido em Boruto: Naruto next generations durante o treinamento de seu filho Metal Lee, que agora ele é capaz de abrir todos os portões de contensão de chakra do corpo e não apenas sete como no fim da fase shippuden.

Imagem de capa do item

Kaguya Otsutsuki

Kaguya e a árvore divina são, segundo a história da formação do mundo ninja no anime, a origem do chakra e de seus usos. Sendo assim não é de se espantar que ela seja o ser mais poderoso da franquia teoricamente.

Durante sua luta contra Sasuke e Naruto no arco final do shippuden, Kaguya mostrou para que veio no que diz respeito ao seu taijutsu. Seus golpes foram capazes de destruir um Susanoo inteiro e com certeza eram suficientes para destruir quaisquer pessoas que resolvessem ficar em seu caminho.

Imagem de perfil
Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick