Naruto Shippuden: Onde assistir ao anime completo?

Capa da Publicação

Naruto Shippuden: Onde assistir ao anime completo?

Por Melissa de Viveiros

Naruto se tornou um dos animes mais populares das últimas décadas, mantendo sua influência mesmo anos após a conclusão de sua história. Iniciada em 1997 com o mangá de mesmo nome escrito por Masashi Kishimoto, a obra teve anos de duração nos quais se expandiu também para outras mídias, mais notavelmente os animes, além de contar com duas partes.

O anime teve início em 2002, com a primeira parte sendo lançada até 2007. No mesmo ano em que a fase clássica foi finalizada, sua sequência, Naruto Shippuden, começou a ir ao ar no Japão. Ao todo, a produção durou 10 anos, tendo fim apenas em 2017.

No Brasil, a exibição na TV foi feita principalmente por meio da Cartoon Network, SBT e PlayTV. Atualmente, porém, o anime está disponível em algumas plataformas de streaming, embora nem todas contem com a série completa.

Por que não tem Naruto Shippuden completo na Netflix?

Apenas parte de Naruto Shippuden pode ser encontrada na Netflix.

Para muitos, o primeiro meio de assistir Naruto que vem à mente é a Netflix. A gigante do streaming tem um catálogo cada vez maior de animes em sua base, ainda que tenha que competir com plataformas dedicadas apenas às animações do tipo. Quando o assunto é a história do ninja da Vila da Folha, é possível assistir a fase clássica integralmente na plataforma, mas o mesmo não pode ser dito sobre Naruto Shippuden.

Apenas parte da segunda fase da série está disponível na Netflix. Apesar de contar com todos os episódios disponíveis em outros países, no Brasil  somente 112 dos 500 episódios podem ser assistidos. Isso já levou os fãs a fazerem campanhas para que a plataforma disponibilize o restante dos episódios com dublagem inclusa, gerando tamanha comoção que a empresa acabou fazendo um comentário. A única resposta por parte do serviço de streaming, no entanto, foi feita em formato cômico, por meio de um vídeo de 30 minutos onde diversos personagens de suas produções dizem “eu não sei”.

Assim, é possível que a Netflix não tenha conseguido adquirir os direitos para todos os episódios no Brasil, mesmo que tenha tentado. Esse é o provável motivo para que eles não estejam na plataforma, já que em outros países a parte 2 de Naruto está integralmente disponível por meio dela.

Onde assistir a Naruto Shippuden completo?

Atualmente, os mesmos episódios da segunda parte do anime que estão na Netflix podem ser encontrados também na Claro Vídeo e na Funimation, mas a única plataforma que disponibiliza Naruto Shippuden completo é o Crunchyroll. Lá é possível assistir a todos os 500 episódios, desde o retorno do protagonista à Vila da Folha a seu casamento com Hinata, evento que faz parte da adaptação de light novels feita para concluir a história em seu formato animado.

Arco focado no casamento de Hinata e Naruto é um dos poucos atualmente disponíveis para quem não é assinante da Crunchyroll.

Ainda assim, é importante notar que apesar de muitos animes do site poderem ser assistidos de modo gratuito, esse não é o caso com a adaptação da história de Masashi Kishimoto. Não é possível assistir a parte dois inteira sem a assinatura do streaming de animes, já que a maior parte dos episódios só estão liberados para usuários premium. Apenas os três primeiros episódios e alguns da temporada final podem ser vistos sem assinatura, tornando impossível acompanhar toda a trama de forma gratuita.

Quem pretende ver dublado deve lembrar também que não encontrará a série completa no Brasil. Apenas parte de Naruto Shippuden recebeu dublagem, e apesar de inúmeros pedidos e campanhas por parte dos fãs ao longo dos anos, nenhuma plataforma conseguiu trazer todos os episódios dublados. Até o momento, apenas os primeiros 112 episódios da parte 2 foram dublados, e todo o restante só pode ser visto com legendas em português.

Saiba mais sobre a Kaguya, uma das grandes vilãs de Naruto Shippuden, com a nossa lista: