Kimetsu No Yaiba: Todos os Hashiras de Demon Slayer, do mais fraco ao mais forte

Capa da Publicação

Kimetsu No Yaiba: Todos os Hashiras de Demon Slayer, do mais fraco ao mais forte

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba nós temos a existência dos Hashiras, que são os espadachins mais poderosos da Demon Slayer Corps, sendo guerreiros de elite quando se trata de exterminar Onis. Cada um deles possui um estilo de respiração específico, desenvolvido através de treinamentos.

Nessa análise, vale uma observação sobre uma coisa chamada Marca de Poder, que será de extrema importância para ranquear os Hashiras.

A Marca de Poder aparece em caçadores muito poderosos que estiveram juntos de um outro que possui a Respiração do Sol, fazendo com que a marca desse caçador ressoasse entre os demais. Atualmente, o personagem com essa marca é nosso protagonista, Tanjiro Kamado.

A Marca de Poder é responsável por ampliar as capacidades físicas desses personagens, tornando-os ainda mais poderosos. Sabendo disso, vamos ao Hashiras e suas colocações.

9º – Shinobu Kocho, Hashira dos Insetos

Shinobu – Hashira dos Insetos

Shinobu possui uma grande velocidade e é uma mestra na manipulação de venenos, mas não possui grande força física e por isso recorre à eles para derrotar seus oponentes.

Shinobu não possui a Marca de Poder. Isso somado a jovem não possuir os atributos citados acima, além de não ter tido realizações em combate comparadas com a de seus companheiros, faz com que ela ocupe o nono lugar.

8º – Tengen Uzui – Hashira do Som

Tengen Uzui – Hashira do Som

Uzui também não ativou a Marca de Poder, mas foi o único Hashira que enfrentou uma Lua Superior sem essa marca e ainda saiu vencedor. Mesmo assim, Uzui ocupa essa colocação pois a Lua Superior que o personagem enfrentou foi a de número 6, a mais fraca dentre todas as Luas Superiores. Além de ter contado com a ajuda de Tanjiro, Zenitsu, Inosuke e Nezuko para conseguir a vitória.

7º- Kojuro Rengoku – Hashira das Chamas

Rengoku – Hashira das Chamas

Rengoku é mais um dos Hashiras que não alcançou a Marca de Poder, mas mesmo assim continua sendo um personagem muito forte. Mesmo tendo perdido sua luta contra a Lua Superior 3, que resultou em sua morte, Rengoku pressionou o inimigo, quase obtendo a vitória.

Ele está à frente de Uzui pois, apesar de Uzui ter vencido uma Lua Superior 6, Rengoku enfrentou um inimigo muito mais poderoso e completamente sozinho, diferente de seu companheiro. Numa comparação entre os dois feitos, Rengoku acaba tendo vantagem.

6º- Mitsuri Kanroji – Hashira do Amor

Mitsuri – Hashira do Amor

Mesmo sem treinamento, Mitsuri já apresentava um grande poder devido a densidade de seus músculos (8 vezes maior que de um ser humano comum), sendo reconhecida e recrutada como caçadora. Logo chegou ao nível de um Hashira e ocupa essa posição por ter despertado sua Marca de Poder.

Mitsuri teve um aumento de todas as suas capacidades físicas, o que também permitiu que a personagem enfrentasse a Lua Superior 4 com a ajuda de Tanjiro e Nezuko. Mas mesmo com ajuda, ela conseguiu se manter em combate sem adquirir grandes danos, graças ao poder que sua marca lhe deu. Ao final do embate, a Hashira do Amor não sofreu grandes consequências.

5º- Obanai Iguro – Hashira das Serpentes

Obanai Iguro – Hashira das Serpentes

Obanai, apesar de não ter derrotado nenhuma Lua Superior, lutou diretamente contra o Oni mais poderoso: Muzan, trazendo uma certa dificuldade ao demônio durante o embate.

Iguro não foi só capaz de despertar sua Marca de Poder, mas também conseguiu que sua espada obtivesse a lâmina vermelha, ou seja, sua lâmina é capaz não só de causar maior dano à um Oni, como também retarda sua regeneração. Assim, o Hashira das Serpentes sobrevive ao combate com Muzan e demonstra uma grande resistência contra o rival.

4º- Giyu Tomioka – Hashira da Água

Tomioka – Hashira da Água

Tomioka não só aprendeu os 10 estilos da Respiração da Água, mas também criou o 11º estilo dessa respiração.

Ele derrotou sem maiores problemas a Lua Inferior 5, além de ter enfrentado a Lua Superior 3, uma das mais poderosas após despertar sua Marca de Poder. Com sua marca, seu potencial também aumentou em conjunto com sua velocidade, precisão, resistência e força. Junto com Tanjiro ele consegue dar fim a essa Lua Superior e ocupa a quarta colocação.

3º- Muichiro Tokito – Hashira da Névoa

Tokito – Hashira da Névoa

Mesmo tendo apenas 14 anos, Tokito é um gênio dentre os Hashiras. De todos os pilares, o jovem foi o único que conseguiu vencer uma Lua Superior sem nenhum tipo de ajuda externa. Nenhum personagem de sua geração foi capaz de realizar tal feito.

Após despertar sua marca, Tokito venceu a Lua Superior 5 sem apresentar muita dificuldade, mas ao enfrentar a Lua Superior 1 acabou sendo derrotado mesmo possuindo a lâmina vermelha. Mesmo sofrendo essa derrota, sua vitória foi extremamente relevante para que o jovem Pilar estivesse no Top 3.

2º- Sanemi Shinazugawa – Hashira do Vento

Sanemi – Hashira do Vento

Em sua luta contra a Lua Superior 1, Sanemi pôde mostrar todo o seu poder, pressionando bem seu oponente e salvando Tokito. Vemos que seu desempenho foi melhor do que o do Hashira da névoa nesse ponto.

Vale lembrar que Sanemi demonstrou esse desempenho mesmo sem possuir uma Marca de Poder e após despertá-la foi capaz de aguentar diversos danos sem desistir do combate.

A própria Lua Superior 1 reconhece o poder de Sanemi, que mesmo após essa batalha segue para enfrentar Muzan ao lado de seus companheiros.

1º- Gyomei Himejima – Hashira da Rocha

Himejima – Hashira da Rocha

Ao enfrentar a Lua Superior 1 junto a Sanemi, seu oponente afirma que Gyomei aperfeiçoou tanto seu corpo que fazia 300 anos que ele não via alguém com tamanha habilidade.

Diz ainda que Himejima evoluiu tão rápido que seu desenvolvimento pode ser comparado ao dos demônios. Mesmo antes de ativar sua marca, ele foi capaz de quebrar a espada da Lua Superior 1, demonstrando que o embate entre os dois não seria algo fácil de ser vencido pela Lua.

Ao ativar sua Marca de Poder o nível do Hashira aumenta absurdamente, uma vez que juntamente de Sanemi e Tokito, Himejima se torna capaz de derrotar a Lua Superior mais poderosa de todas. Vale lembrar que após essa luta, ele ainda foi capaz de enfrentar, assim como Sanemi, o “Pai” dos demônios, Muzan.

Mas o que você achou? Concorda com nossa lista? Faria alguma alteração na ordem dos personagens? Divide com a gente nos comentários!

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se encontra disponível na Netflix e os episódios de sua segunda temporada vão ao ar todo domingo na Crunchyroll.

Confira também: