Obanai Iguro: Tudo sobre o Hashira das Serpentes de Demon Slayer

Capa da Publicação

Obanai Iguro: Tudo sobre o Hashira das Serpentes de Demon Slayer

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um anime que adapta a história original de Koyoharu Gotouge, onde um grupo de guerreiros precisa enfrentar inimigos demoníacos. Os espadachins mais poderosos são conhecidos como Hashiras, um total de 9 compõem a elite da Demon Slayer Corps. Entre eles está Obanai Iguro, o Hashira das Serpentes e um dos coadjuvantes mais importantes da franquia. Conheça tudo sobre ele neste artigo!

O anime está introduzindo os Hashiras aos poucos, com todos aparecendo ao fim da primeira temporada durante uma reunião com Kagaya Ubuyashiki, mas sem mostrar seus verdadeiros poderes. Já o filme Mugen Train e a segunda temporada começou a nos mostrar mais sobre o verdadeiro potencial desses espadachins caçadores de onis.

Kyojuro Rengoku e Tengen Uzui foram os dois primeiros a serem apresentados e demonstrarem seus poderes em combate contra Luas Superiores, os Demônios mais poderosos do líder Muzan. Porém, Obanai Iguro apareceu ao final da segunda temporada de Demon Slayer em uma cena onde falava com Uzui ferido após o combate.

A primeira vista, esse momento pode não parecer nada demais, mas os fãs que leram o mangá já sabem que a próxima temporada contará com Iguro em destaque enfrentando novos inimigos e mostrando todo o seu poder como o Hashira das Serpentes!

A personalidade de Obanai Iguro

Obanai questionando Uzui sobre sua aposentadoria

Obanai é conhecido por sua personalidade severa e exigente quando se trata da Demon Slayer Corps e seus guerreiros. Ele tem uma imensa devoção à Organização e pensa sobre o futuro dela, colocando seu dever acima de sua integridade física e de seus companheiros. Um bom exemplo disso é que durante o arco do Distrito do Entretenimento, Obanai repreende Uzui por sair gravemente ferido após enfrentar o “Lua Superior mais fraco”.

Outro momento em que isso fica claro é quando Iguro afirma que Tengen deve lutar até a morte, mesmo que tenha perdido um olho e um dos braços. Como um Hashira, ele deve morrer lutando ao invés de se aposentar, como o Hashira do Som pretendia fazer. Além disso, o Hashira das Serpentes também demonstra um certo desprezo para com seus companheiros iniciantes da Demon Slayer Corps.

A surpresa do Hashira das Serpentes ao descobrir que Tanjiro havia sobrevivido

Quando Uzui o comunica que Tanjiro sobreviveu ao combate contra o Lua Superior 6, Obanai demonstra surpresa, afinal como enxerga os novatos como fracos, ele não esperava que um sobrevivesse a uma luta tão perigosa. Ele também se mostrou bastante duro com os calouros durante o arco do Treino dos Hashiras, os amarrando e usando-os como “obstáculo” de forma bem mesquinha.

Apesar de sua personalidade séria e dura, existem duas pessoas com quem ele se importa genuinamente: Kagaya Ubuyashiki e Mitsuri Kanroji. Se você leu o mangá, sabe que Obanai tem uma quedinha pela Mitsuri, principalmente por seu jeito alegre e carinhoso. Ele a protege naturalmente, lhe dá presentes – como as meias verdes que a Hashira do Amor usa junto com seu uniforme – e demonstra ser menos rígido com ela ou quando ela está próxima.

Uma das falas de Obanai Iguro que demonstram sua devoção a Demon Slayer e sua paixão por Mitsuri é:

“Eu quero morrer derrotando Muzan, e rezo para que isso purifique meu sangue imundo. Então, se eu renascer como um ser humano em um mundo pacífico sem demônios , vou lhe contar meus sentimentos por você.”

A história de Obanai Iguro

O passado de Obanai Iguro

O passado de Obanai Iguro é muito triste, já que envolve sua família e um pacto demoníaco. Seu Clã cultuava uma deusa que possuía um corpo metade humano e metade cobra, firmando um pacto com ela e em troca de riqueza, a vida de bebês recém nascidos era oferecida. Em troca dessas vidas, a família recebeu inúmeras riquezas que foram roubadas por esse demônio serpente.

Como foi o primeiro menino nascido em um espaço de mais de 300 anos, Iguro acabou sendo muito mimado, ao ponto de viver preso em uma gaiola que era seu quarto e recebia inúmeras comidas que o enjoavam devido ao cheiro e a má circulação de vento. Ele também chamou a atenção do demônio, que gostava dele por ser um raro menino com heterocromia, o que levava a serpente a rondar sua gaiola o observando durante a noite e fazendo com que o garotinho não dormisse por medo.

Quando fez 12 anos, foi permitido que Iguro saísse de sua jaula pela primeira vez, mas ele foi levado até o demônio para que fosse devorado por ela. Ela optou por deixar o garoto crescer mais, deixando-o sair dali com vida, mas é neste dia que Obanai ganha suas cicatrizes no rosto. O demônio cortou a boca do menino até a altura da orelha, para que ele se parecesse mais com ela.

Depois de retornar para sua jaula, o garotinho decide que fugiria de qualquer jeito e finalmente consegue, mas é perseguido pelo monstro e salvo pelo Hashira das Chamas. Como punição por sua fuga, o demônio matou toda a sua família, o que fez o garoto se culpar e entrar para a Demon Slayer Corps, com a intenção de se vingar de todos os demônios.

Quais são as habilidades de Obanai Iguro?

Momento em que Obanai imobilizou Tanjiro rapidamente no anime

Geral

Segundo informações oficiais, Obanai é quase cego de seu olho direito e é bem menor que seus companheiros, o que faz com que sua força física também não seja tão alta quanto a dos demais, o que torna surpreendente ele ter conseguido alcançar o posto de Hashira. Como leva seus treinos muito a sério, ele se tornou um oponente muito forte.

Capaz de enfrentar demônios de Rank Superior sem muita dificuldade, ele foi um dos oponentes do temível Muzan, acertando vários golpes e quase decaptando o Rei Demônio.

Marca do caçador de demônios

Durante sua luta final contra Muzan, Obanai despertou sua Marca do Caçador de Demônios, conhecida por elevar os níveis de poder dos caçadores, principalmente força, velocidade, resistência e agilidade. Sua marca se estende por todo o seu braço esquerdo e peito esquerdo, com 3 padrões de tatuagens de cobra.

Mundo transparente e Lâmina Vermelha

Mesmo que por pouco tempo, Obanai conseguiu utilizar o Mundo Transparente para ver os órgãos vitais de Muzan por uma fração de segundos, localizando os sete corações e cinco cérebros do Rei Demônio. Ele também conseguiu deixar sua lâmina vermelha, o que se mostrou bastante eficaz contra Muzan, pois retarda sua regeneração e faz cortes mais profundos no oni.

Kaburamaru

Kaburamaru é a cobra de estimação de Obanai e até ela ganha utilidade em combate. Como tem a visão de um de seus olhos prejudicada, ele desenvolveu um ataque em conjunto. A cobrinha tem uma habilidade que a permite prever os ataques de um inimigo e informar isso a Iguro.

Respiração da Serpente

Obanai em sua luta final contra Muzan (mangá Demon Slayer)

Assim como algumas apresentadas na obra, a Respiração da Serpente foi criada pelo próprio Obanai, que a dominou facilmente. Ele utiliza um estilo de ataque e defesa bem semelhantes aos movimentos de uma cobra, assim como utiliza e incorpora sua cobra em combate. Mesmo estando completamente cego em sua luta final contra Muzan, ele consegue acompanhar o demônio graças a essa ligação que possui com Kaburamaru.

Quais são as formas da Respiração da Serpente?

Primeira Forma: Corte da Serpente Sinuosa (Ichi no kata: Idagiri) – O usuário se move como uma serpente, rastejando, e executa vários golpes em um padrão sinuoso.

Segunda Forma: Presas de Veneno da Cabeça Estreita  (Ni no kata: Kyōzu no Dokuga) – O usuário corre atrás de seu inimigo em alta velocidade e visa cortar sua cabeça de forma rápida.

Terceira Forma: Bobina Choke (San no kata: Toguro Jime– O usuário circula em torno de seu inimigo enquanto usa sua espada para cortá-lo de todas as formas.

Quarta Forma: Réptil de Duas Cabeças (Shi no kata: Keija Sosei) – O usuário salta para frente e executa um corte na horizontal, que corta o alvo na hora.

Quinta Forma: Serpente Deslizante (Vá no kata: En’en Chōda) – O usuário branda sua espada em várias direções e corta seu oponente, o que torna possível decapitar vários inimigos de uma só vez.

Confira também: