Kagaya Ubuyashiki: Tudo sobre o personagem de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Capa da Publicação

Kagaya Ubuyashiki: Tudo sobre o personagem de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Kagaya Ubuyashiki é um dos personagens coadjuvantes de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e se destaca por ser o atual líder da Demon Slayer Corps, o Esquadrão de Caçadores de Demônios. Ubuyashiki luta ao lado de seus aliados para derrotar Muzan Kibutsuji, o Rei dos Onis. Vamos saber tudo sobre o personagem de Demon Slayer?

Quem é Kagaya Ubuyashiki?

Kagaya Ubuyashiki quando era jovem

Kagaya é o 97º Líder do Esquadrão de Caçadores e mesmo ainda muito jovem, tendo apenas 23 anos, já utiliza toda a sua influência para auxiliar os Hashiras em sua caçada contra Muzan, na intenção de destruí-lo e, consequentemente, livrar o mundo dos onis.

Ele possui uma doença genética que faz parecer que sua pele está apodrecendo aos poucos, enquanto a cicatriz se espalha pelo seu rosto, começando como uma marca pequena quando ainda era jovem e, até o momento de sua morte, ela acabou tomando grande parte de seu corpo.

A história de Kagaya Ubuyashiki

Ubuyashiki e Amane, sua esposa

A vida de Kagaya como um líder e suas responsabilidades começou muito cedo, com o personagem sendo eleito para o cargo com apenas quatro anos de idade, o que parece bem cruel, afinal inserir uma criança nesse meio não é nem um pouco saudável.

Quando tinha 13 anos de idade, ele conheceu uma jovem de 17 anos, que posteriormente veio a ser sua esposa, a Amane. Ela foi escolhida a dedo para ser sua parceira, afinal era necessário que ele recebesse cuidados médicos devido a sua debilidade física.

Mas como sempre foi muito justo e coerente, Ubuyashiki só aceitou se casar com Amane se ela ficasse ao seu lado e cuidasse dele por vontade própria e não por obrigação matrimonial.

Kagaya se tornou pai e acabou sendo muito rigoroso com seus filhos, mas isso devido a maldição de sua família que prejudica a saúde dos descendentes, porém ele acaba sendo também um pai gentil na maioria dos casos.

A personalidade de Kagaya Ubuyashiki

Kagaya Ubuyashiki

Sobre seu temperamento, ele é um jovem bastante calmo e cuidadoso com seus aliados, isso transparece quando ele é avisado sobre a morte de Rengoku (que o deixa profundamente abalado) e em sua conversa com Tengen Uzui quando o mesmo demonstrou interesse em se aposentar, ele foi extremamente compreensivo aceitando a ideia de coração.

Para ele, todos os membros da Demon Slayer Corps são como seus filhos, por quem ele nutre uma preocupação genuína. 

Como possui uma doença genética que o debilita cada vez mais (isso é nítido ao passar dos episódios do anime, em cada aparição ele está pior de saúde), Kagaya é completamente honesto sobre suas fraquezas e incapacidades, mas demonstra grande responsabilidade como Líder para suprir a ausência de vigor.

A doença de Ubuyashiki que o deixa debilitado e já se espalhou parcialmente por seu corpo

Extremamente respeitoso e apegado às memórias, Kagaya visita os túmulos de seus caçadores falecidos diariamente, como forma de demonstrar gratidão por terem entregue suas vidas. Ele afirma que continuará indo visitar seus companheiros de Corporação até que seu corpo esteja debilitado demais para andar.

Ele é dono de um coração bondoso e livre de discriminação, como podemos ver quando a situação de Nezuko foi exposta por todos. Apesar dos demais Hashiras desejarem a morte da garota, afinal ela é um demônio, Ubuyashiki resolveu ouvir e atender os clamores de Tanjiro e permitiu que a garotinha permanecesse viva junto de seu irmão.

Claro que ele foi compassivo graças a carta que recebeu de Urokodaki, o líder espadachim que treinou os irmãos Kamado e que tem plena certeza de que Nezuko é diferente dos outros demônios, mas isso não diminui o mérito dele. 

Ele é um personagem carismático com os outros, não é à toa que se tornou um líder respeitado por todos, além de ser bem sereno e eloquente sem seus discursos. Sua calma foi reconhecida até mesmo por Muzan, que afirmou que ele “tinha o sorriso de Buda”.

Quais são os poderes de Kagaya Ubuyashiki?

Ubuyashiki e seus poderes de previsão e Voz Calmante

Previsão

Apesar de não possuir habilidades físicas que lhe permitem utilizar as famosas Respirações baseadas em elementos, Kagaya tem um poder bem útil: o da previsão. Essa habilidade permite que ele evite situações desastrosas, além de lhe dar maior clareza para entender situações que no futuro são confirmadas.

Voz calmante

Seu tom de voz calmo e paciente é uma habilidade bem útil para deixar outras pessoas à vontade para acalmá-las, isso apenas com o ritmo de sua voz e ações. Essa habilidade pode ser chamada de carisma, sendo a capacidade que algumas pessoas têm de possuir uma presença forte e comandar grandes massas só com sua simpatia.

É inegável que Kagaya Ubuyashiki desempenha um papel fundamental não só como líder do Esquadrão, mas também para toda a história de Kimetsu no Yaiba, sendo um dos coadjuvantes mais marcantes da história. Mas e você, o que acho desse personagem? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: