Tengen Uzui: Tudo sobre o personagem de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Capa da Publicação

Tengen Uzui: Tudo sobre o personagem de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba acabou de entrar em uma nova fase no anime, o Entertainment District Arc e este novo arco nos apresentou um personagem bem peculiar: Tengen Uzui.

Uzui é um dos principais personagens coadjuvantes de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e um dos protagonistas do arco que se iniciou no dia 05/12, sendo o atual Hashira do Som. Por ainda ser um personagem novo no anime, quem não leu o mangá fica meio perdido sobre ele, mas vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre Tengen, o Hashira do Som!

O passado de Tengen Uzui

Imagens da abertura da nova fase de Kimetsu no Yaiba onde aparece o passado de Tengen Uzui.

Não temos muitas informações sobre o passado de Tengen Uzui, o que se sabe foi revelado em pequenos momentos que contam um pouco de sua trajetória.

Em sua infância, Uzui nasceu e cresceu em uma família de ninjas com nove irmãos, então eles passavam por severos e rígidos treinamentos. Porém, antes do garoto atingir a fase adulta, sete de seus irmãos morreram, o que o fez se recusar a se tornar um shinobi como seu pai e irmão.

O personagem então partiu em sua jornada solitária, deixando para trás o futuro que o esperava como ninja. É após esse momento que Kagaya Ubuyashiki o recruta para se tornar um membro da Demon Slayer Corps, principalmente pelo nível de força que ele desenvolveu a partir de treinamentos em seu passado.

Uzui aceitou de forma ativa a proposta para ser um caçador de demônios, pois queria mostrar seu próprio valor. Então o vemos agindo nos eventos que estão por vir na adaptação para anime.

A personalidade de Tengen Uzui

Uzui e suas esposas.

Tengen Uzui é uma pessoa excêntrica, chamativa e extravagante. Quando está na presença de Tanjiro, Zenitsu e Inosuke aparece frequentemente dizendo como ele mesmo é um “Deus” e exigindo para ser tratado como um. Inosuke, também cheio de si, diz que também é um Deus, mas recebe a discordância do Hashira.

Muito exigente com os outros, trata de forma dura os caçadores que estão passando pelo treinamento dos Hashiras, sendo agressivo ao ponto de ofendê-los em determinadas situações. Uzui aparenta ser bem despreocupado e enérgico, passando para Tanjiro uma certa sensação de que o garoto pode confiar nele (como vemos no episódio 1 do novo arco do anime). Isso, junto à sua determinação mesmo perdendo um combate, faz com que Tanjiro enxergue nele os mesmos valores de Rengoku.

Porém, apesar de sua cara fechada e extravagância, Uzui tem um lado carinhoso que sobressai muito quando ele está com suas 3 esposas: Makio, Suma e Hinatsuru, mostrando uma preocupação com o bem estar das 3, pois são preciosas para ele.

Com os acontecimentos do mangá – que ainda veremos adaptados no anime – ele se tornou um dos personagens mais adorados, principalmente pela sua personalidade conquistadora: animado, mas sério quando precisa, inteligente, determinado e responsável.

Quais são os equipamentos de Tengen Uzui?

Detalhes do punho das espadas/cutelos do Hashira do Som.

Uzui possui alguns equipamentos que o auxiliam no combate, fora suas habilidades naturais e força física. São eles:

As espadas, também chamadas de Dupla Nichirin Cleavers. Elas são extravagantes, assim como o Hashira que as possui, sendo de cor âmbar com um entalhe nas pontas de suas lâminas e as duas ligadas por uma corrente que se conecta no cabo das duas. Em suas lâminas estão gravadas as palavras: destroy demons.

Tengen carrega várias de suas bombas anti-demônio que possuem um alto poder destrutivo mesmo com o menor impacto em seus adversários. Elas são capazes de ferir até mesmo corpos de Luas Superiores.

Ele também possui um arsenal de kunais com glicínias que são fortes o suficiente para paralisar demônios em um período de tempo de até meio dia, mas ele não é visto as carregando consigo.

Quais são as habilidades de Tengen Uzui?

Como um dos 9 Hashiras, Tengen possui grandes habilidades sobre-humanas como: força descomunal, agilidade, velocidade, inteligência… Isso tudo graças ao treinamento árduo que teve desde a infância. Além desses atributos, ele ainda desenvolveu a Respiração do Som, uma técnica poderosa que veremos muito no anime daqui em diante.

Habilidades sonoras

Uzui em uma breve cena de combate na ending do anime.

Ecolocalização: Uzui consegue amplificar sua audição para utilizar essa habilidade. Isso aconteceu no mangá no momento em que ele tentou rastrear uma batalha subterrânea e analisou os sons que estavam se refletindo e ressoando pelo ar das cavernas. Além da localização, com essa habilidade ele também consegue contabilizar o número de pessoas envolvidas nesses confrontos.

Partitura Musical: Tengen desenvolveu essa técnica usando sua audição aguçada em conjunto com sua Respiração Sonora. Com ela, o Hashira consegue analisar os ataques inimigos e constrói uma partitura a partir destes ritmos de ataque dos inimigos, o que o permite ler facilmente os movimentos, fazendo com que cada luta vire uma canção. O ponto fraco dessa técnica é que ele acaba levando muito tempo para fazer essa análise completa, e isso pode deixá-lo em desvantagem às vezes.

Audição aprimorada: Ele possui um senso de audição muito elevado. Essa habilidade permite que ele consiga ouvir ruídos no subsolo (útil para identificar túneis no subterrâneo e cavernas), além de ajudar a monitorar toda a atividade do Distrito do Entretenimento (o que facilita localizar demônios dentro da área).

Respiração Sonora

Uzui no encerramento do anime.

Este estilo de respiração foi criado pelo próprio Tengen e combina sua audição aprimorada, partituras musicais e bombas que causam grandes danos em Onis. O veremos utilizando (provavelmente) em 3 formas:

Primeira Forma: Ele utiliza suas espadas gêmeas enquanto atira bombas com grande força para causar danos maiores aos seus inimigos. Essas bombas causam um som semelhante a de um trovão;

Quarta Forma: Nessa forma, Uzui mantém suas espadas separadas e as gira rapidamente, utilizando a corrente de metal que liga as duas  em conjunto com as bombas enquanto se defende de ataques de seus oponentes;

Quinta Forma: O usuário segura uma de suas espadas e gira a outra utilizando a corrente que as conecta. Também utiliza lançamentos de bombas para maiores danos físicos.

Gostou de conhecer mais desse novo personagem de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba? Está querendo ver mais dele nos próximos episódios? Qual foi sua primeira impressão? Deixe suas opiniões nos comentários!

Confira também: