Demon Slayer: Tudo sobre a Respiração do Som de Kimetsu no Yaiba

Capa da Publicação

Demon Slayer: Tudo sobre a Respiração do Som de Kimetsu no Yaiba

Por Flávia Pedro

Demon Slayer é uma obra com uma infinidade de poderes e habilidades conhecidas como Técnicas de Respiração. Apesar de ter uma principal, todas as outras são suas derivadas e constituem esse grupo de habilidades desenvolvidas pelos Caçadores da Demon Slayer Corps. Dentre elas está a Respiração do Som, cujo seu único usuário é o Hashira chamado Tengen Uzui. Conheça tudo sobre essa poderosa técnica de Kimetsu no Yaiba!

O que é a Respiração do Som?

Momento em que Tengen termina de prever todos os movimentos de Gyutaro e monta sua “Partitura”.

A Respiração do Som é derivada da Respiração do Trovão e é um estilo que imita o som, principalmente na reprodução de um volume desorientador através dos movimentos dos ataques. Uma das principais características além do som é a velocidade que essa respiração proporciona, já que não é apenas derivada do Trovão, mas também permite que seu usuário se locomova na velocidade do som.

Ela também utiliza da audição de seu usuário, uma vez que ele é capaz de visualizar os sons para manipulá-los e os liberar como suas técnicas. Isso deixa fácil de entender quando o anime nos mostrou a estratégia que Uzui utilizou em sua luta contra Gyutaro, chamada “Partitura“. Com essa técnica, Uzui usa sua audição para memorizar o som dos movimentos de seu oponente, conseguindo ler cada um deles quando a “Partitura” está completa.

Isso é possível através da análise minuciosa do ritmo dos movimentos de seus adversários, o que faz com que seus ataques também soem como acordes musicais, focando em gerar grandes volumes de som para obter vantagem sobre seu oponente. Isso também faz com que seja possível encontrar aberturas nos ataques e defesas.

As espadas utilizadas na Respiração do Som

As Espadas de Tengen Uzui.

Como o único usuário conhecido é Tengen Uzui, podemos levar como base não só seu estilo de luta, mas também as armas que ele utiliza. Primeiro sobre sua espada: Uzui luta com duas espadas maiores que o normal, semelhantes a grandes cutelos, que são ligados uma à outra pelo punho através de uma corrente.

Quanto utiliza as duas juntas o efeito dos ataques é quase explosivo, além de aumentar ainda mais a velocidade de seus golpes por utilizar duas lâminas. Além disso, Tengen se mostrou tão habilidoso como espadachim que mesmo sem uma de suas mãos – que foi amputada em meio ao combate com Gyutaro – ele conseguiu dominar as duas espadas juntas em ataques extremamente caóticos e velozes.

Além de suas espadas, o Hashira também faz o uso de bombas anti-oni que são muito poderosas, apesar de pequenas. Essas bombas são feitas de uma pólvora especial capaz de desorientar e ferir onis, até mesmo uma Lua Superior.

Quais são as técnicas e as formas da Respiração do Som?

A Respiração do Som em ação.

Mesmo sendo uma Respiração poderosa e que é fundamental de um dos 9 Pilares da Demon Slayer Corps, ela foi pouco desenvolvida ao longo da obra. Ela tem um total de 5 formas, mas apenas 3 delas foram desenvolvidas e mostradas. São elas:

  • Primeira Forma: Rugido (Ichi no kata: Todoroki) – Com essa forma, o usuário desembanha suas duas espadas e bate com elas no solo com grande força, combinando esse movimento com a explosão de suas bombas anti-onis – para também causar danos físicos aos demônios – e com isso ele gera um som tão estridente quanto a de um trovão;
  • Quarta Forma: Cortes Ressoantes Infinitos (Shi no kata: Kyozan Muken) – Novamente combinando as espadas com suas bombas, com essa Forma o usuário gira ambas as espadas separadamente e em grande velocidade enquanto lança suas bombas para criar explosões em grande escala e se defende de ataques inimigos;
  • Quinta Forma: Arpejo das Cordas (Go no kata: Meigen Soso) – Nessa forma as lâminas são utilizadas de forma giratória, com o usuário segurando uma delas com a posição de empunhar ao contrária, o que pode encurtar distâncias. Além disso, o usuário também lança bombas que além de grandes danos, desorientam o adversário;

Apesar de poucas, essas são todas as informações que temos sobre a Respiração do Som em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. O que você acha dessa técnica? Qual das respirações é a sua preferida? Deixe nos comentários!

Confira também: