Demon Slayer: Tudo sobre a Respiração do Trovão de Kimetsu No Yaiba

Capa da Publicação

Demon Slayer: Tudo sobre a Respiração do Trovão de Kimetsu No Yaiba

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Já pensou respirar de formas específicas e o seu corpo reagir a essas respirações se tornando mais forte, veloz e resistente? Em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba isso é possível apenas com a respiração e o controle sobre ela. São muitas as respirações derivadas da principal – a Respiração do Sol – e a Respiração do Trovão é uma das que mais chama a atenção devido ao seu principal usuário, o Zenitsu.

Nesse artigo vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre Respiração do Trovão!

Zenitsu utilizando a primeira forma da Respiração do Trovão

O que é a Respiração do Trovão?

A Respiração do Trovão é uma das 5 principais respirações derivadas diretamente da Respiração do Sol. Ela surgiu quando um dos alunos de Yoriichi Tsugikuni (o criador da Respiração do Sol) tentou aprender a respiração principal, mas como não tinha as mesmas capacidades de Yoriichi. Ele acabou desenvolvendo um estilo alternativo e apropriado para os seus pontos fortes e fracos.

Eventualmente essas técnicas evoluíram para a Respiração do Trovão, que tem como principal característica canalizar nas pernas do usuário toda a força para lhe oferecer uma maior mobilidade e velocidade. Sabe-se que inicialmente essa respiração possuía 6 formas originais, mas após seu treinamento com os Hashiras, Zenitsu consegue desenvolver uma sétima nova forma.

Quem são os usuários da Respiração do Trovão?

É possível que existam vários usuários dessa respiração no universo de Demon Slayer, principalmente por não se tratar da mais difícil de dominar, mas em toda a obra nós somos apresentados a apenas 3: Jigorō Kuwajima, o antigo Pilar do Trovão; Kaigaku, a Lua Superior Seis e Zenitsu Agatsuma.

Jigorō Kuwajima (Vovô Ancião)

Jigorō Kuwajima (Vovô Ancião)

Ele foi um Hashira e um usuário da Respiração do Trovão, provavelmente sendo um dos usuários mais fortes. Em sua aposentadoria, assim como Urokodaki (ex-Hashira da Água) ele ensinou jovens suas técnicas e repassou seus conhecimentos sobre sua respiração. Dois garotos foram ensinados: Kaigaki, um pupilo mais velho e Zenitsu, um pupilo mais novo.

Kaigaku era muito habilidoso e demonstrava grande aptidão para as técnicas repassadas. Porém, ele se irrita com Jigorō, que queria a todo custo passar seu legado adiante e acaba abandonando tudo após ser derrotado por Kokushibō. Infelizmente após esse fato ele acaba se tornando um demônio.

Muito abalado com a notícia de que seu aluno foi para o lado dos onis, Kuwajima acabou entrando em uma tristeza profunda e cometendo seppuku – tradição japonesa de suicídio, onde a pessoa apunha-la seu próprio estômago e em seguida alguém corta sua cabeça para que a morte seja algo rápido. Porém, como não havia ninguém para decapitá-lo, ele acaba sangrando lentamente até a morte.

Kaigaku (o Traidor)

Kaigaku (Lua Superior 6)

Kaigaku cresceu como um órfão e acabou morando um tempo no templo do Hashira da Pedra, Gyōmei Himejima. Ele sempre demonstrou ser uma pessoa muito egoísta e que pensa apenas em si mesmo e em sua própria preservação, o que levou a morte de inúmeras outras crianças.

Nessa situação em questão, o garoto se deparou com um Oni e, para se salvar, disse para o demônio onde estavam as outras crianças. Isso acabou resultando em um massacre e na prisão injusta de Himejima.

É após esses acontecimentos que o rapaz se torna um pupilo de Kuwajima, aprendendo a Respiração do Trovão e se tornando um espadachim muito talentoso. Porém, ele só conseguia executar 5 das 6 formas da Respiração do Trovão, a única que ele não dominava era a primeira forma.

Como dito anteriormente, ele acaba se tornando um demônio após uma luta contra Kokushibō, o que levou seu mestre à morte

Zenitsu Agatsuma

Zenitsu Agatsuma

Junto com Nezuko e Inosuke, Zenitsu é um dos personagens que acompanha Tanjiro Kamado em sua jornada. Zenitsu é um jovem muito medroso e escandaloso, mas quando dorme e foca no combate, é capaz de feitos incríveis através da Respiração do Trovão.

Sua peculiaridade é que o garoto aprendeu apenas a primeira forma dessa respiração. Ele também foi um pupilo de Jigorō Kuwajima, treinado para que se tornasse o Pilar do Trovão ao lado de Kaigaku, mas diferente de seu companheiro, Zenitsu chorava constantemente para que não treinasse.

Fugir dos treinos lhe rendeu um acidente: o garoto foi atingido por um raio quando estava em cima de uma árvore, para não ir ao treinamento. Foi esse acidente o responsável pela mudança no visual de Zenitsu, que deixou de ter cabelos pretos e passou a ser loiro. Apesar de medroso, o garoto nunca desistiu e conseguiu ser aprovado na seleção final, onde posteriormente se junta a Tanjiro e seu grupo.

Durante os treinamentos com os Hashiras, Zenitsu conseguiu desenvolver a sétima forma da Respiração do Trovão.

Quais são as formas da Respiração do Trovão?

As “formas de respiração” são os movimentos próprios para o combate onde os espadachins utilizam suas respirações para realizar os movimentos necessários. A quantidade de formas pode variar de acordo com cada respiração e também pode ocorrer casos onde os atuais usuários criem novas formas (como Tomioka, Hashira da Água e Zenitsu fizeram).

Assim sendo, contando com a criação de Zenitsu, a Respiração do Trovão – Kaminari no Kokyū – possui um total de 7 formas.

Zenitsu utilizando a Respiração do Trovão em sua primeira forma

1ª Forma: Hekireki Issen

Assim como acompanhamos Zenitsu fazer, o usuário posiciona suas pernas flexionadas para gerar impulso e em seguida parte em direção ao alvo para causar um corte poderoso e definitivo.

2ª Forma: Inadama

O usuário dessa forma realiza 5 movimentos de ataque em conjunto, deixando rastros de raios que formam uma esfera ao redor de seu usuário e adversário.

3ª Forma: Shiubun Serai

Nessa forma o usuário realiza ataques múltiplos, fazendo raios giratórios aparecerem em diversas direções.

4ª Forma: Enrai

Com essa forma o usuário ataca seu adversário ao mesmo tempo que cria diversos raios que também atacam seu adversário em conjunto.

5ª Forma: Retsu Kairai

Esse ataque pode parecer simples e direto, mas sua verdadeira força está no relâmpago que atinge seu oponente em conjunto com o golpe físico.

6ª Forma: Dengou Raigou

A fórmula base para essa é a mesma da quarta forma, a diferença está nos raios que realizam os ataques, que ficam mais poderosos e deixam o inimigo em grandes apuros.

7ª  Forma: Honoikazuchi no Kami

Essa é a forma criada por Zenitsu. Criada durante o treinamento com os Pilares, sua intenção principal era derrotar seu antigo companheiro de treinamento: Kaigaku.

Nessa forma o usuário avança em direção ao seu alvo numa velocidade que supera a de todas as outras formas e, em meio ao ataque, seus raios criam a figura de um dragão.

A Respiração do Trovão com certeza é uma das mais belas que vemos em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, além de uma das mais poderosas também. Mas e você, qual das respirações que o anime apresentou até agora é a sua preferida? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: