Inosuke Hashibira: Tudo sobre o personagem de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Capa da Publicação

Inosuke Hashibira: Tudo sobre o personagem de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Por Flávia Pedro

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um dos maiores sucessos no universo dos animes atualmente, além de ser uma obra recheada de personalidades extremas, principalmente entre o trio principal. Tanjiro é extremamente bondoso, apesar de justo; Zenitsu é muito medroso, mas consegue reagir se está dormindo; e temos Inosuke, o mais estressado da Demon Slayer Corps. Bora conhecer mais desse personagem?

Se você acompanhou o hype de Demon Slayer nos últimos anos, com certeza sabe quem é Inosuke Hashibira. Existe um jovem que utiliza uma máscara de javali e que apenas em poucos momentos aparece sem ela, esse é o nosso personagem de hoje! Orgulhoso, confiante, prepotente, escandaloso, estressado… Esses são apenas alguns dos adjetivos que podem ser associados ao garoto.

Mas não se engane, por mais difícil que ele pareça ser, ele é tão sentimental quanto seus companheiros de jornada.

O passado de Inosuke Hashibira

Inosuke bebê com sua mãe javali (imagem retirada do mangá)

Inosuke foi uma criança criada por javalis a maior parte de sua vida até adentrar na história de Koyoharu Gotouge. Infelizmente, seu passado é bem triste e foi revelado que seu pai era extremamente abusivo, o que levou sua mãe a fugir com ele ainda bebê. Mas sua mãe acaba sendo atacada por Doma, uma das Luas Superiores de Muzan.

Sua mãe se viu encurralada no alto de um penhasco, mas conseguiu proteger seu filho antes de ser devorada pelo demônio. É depois desse incidente que Inosuke acaba sendo criado por javalis na floresta.

A personalidade de Inosuke Hashibira

Inosuke chorando após a morte de Rengoku

A personalidade de Inosuke é extremamente extravagante. Ele é orgulhoso, temperamental e tem um certo complexo de superioridade — frequentemente se declarando o espadachim mais forte e desafiando qualquer um que entre em seu caminho. Também se estressa muito fácil, principalmente quando percebe que não está sendo respeitado ou elogiado pelos outros.

O fato dele ser um brigão descontrolado faz com que o garoto frequentemente se coloque em risco. Afinal, por ter certeza que seus adversários são mais fracos que ele, constantemente se coloca em apuros no decorrer da história. Ele também é muito provocador, para que os outros lutem com ele (como fazia com Tanjiro Kamado).

Como é a aparência de Inosuke por baixo da máscara de javali?

O homem por debaixo da máscara de javali

Por incrível que pareça, Inosuke é extremamente bonito. E é exatamente por este motivo que ele mantém sempre uma máscara de javali, que acaba se tornando a sua marca registrada.

Seu rosto tem traços delicados, quase femininos, que somados a seus sedosos cabelos azuis trazem ao garoto uma aparência andrógena que encanta todos os personagens que têm a honra de ver seu verdadeiro rosto. Tanto que, durante o Arco do Distrito do Entretenimento, ele é o que mais convence ao se disfarçar de mulher. Mas este ar adorável é completamente o oposto de como ele quer ser visto, por isso esconde sua verdadeira aparência sempre que possível.

Quais são as habilidades de Inosuke Hashibira?

O tato apurado de Inosuke em sua respiração secreta

Inosuke possui algumas habilidades padrão, como força, resistência, velocidade e habilidade com armas que o permite empunhar duas katanas de uma vez.

Outro truque conhecido do personagem é sua capacidade de mudar seus órgãos internos de lugar. Ao reorganizar seus ossos, Inosuke consegue alcançar uma elasticidade sobre-humana que usa para se esgueirar por fendas estreitas quando necessário. Mudar o lugar de seus pontos vitais também já salvou sua vida em momentos dramáticos do anime.

E por morar tanto tempo nas montanhas, o garoto-javali acabou desenvolvendo um tato hipersensível, capaz de sentir até mesmo mínimas variações de vibrações nos ambientes. Em certas batalhas, essa habilidade é crucial para acelerar sua reação a inimigos velozes. Também abre uma gama de estratégias em equipe, combinado com o olfato apurado de Tanjiro e a audição perfeita de Zenitsu.

Respiração da Besta

Inosuke lutando no Trem Infinito

Ele é o único usuário conhecido por utilizar a Respiração da Besta, uma respiração derivada do Vento que tem tudo a ver com seu passado e sua personalidade. Essa respiração tem 10 Formas, são elas:

  • Primeira Presa: Perfure (Ichi no kiba: Ugachi Nuki) – Consiste em apunhalar o pescoço do alvo com ambas as lâminas.
  • Segunda Presa: Fatia (Ni no kiba: Kirisaki) – Consiste em dois cortes diagonais em forma de X com duas lâminas.
  • Terceira Presa: Devorar (San no kiba: Kuizaki) – Consiste em golpes horizontais simultâneos em direção à garganta do alvo, na intenção de decapitá-lo.
  • Quarta Presa: Retalhe e Destroce (Shi no kiba: Kiri Komazaki) – Consiste em entregar múltiplos cortes duplos diagonais, usando ambas espadas.
  • Quinta Presa: Corte Insano (Go no kiba: Kuruizaki) – Consiste em cortar tudo em todas as direções, no meio do ar.
  • Sexta Presa: Mordida Afiada (Roku no kiba: Ranguigami) – Consiste em golpes simultâneos com duas espadas, indo e vindo em movimento de serra.
  • Sétima Forma: Consciência Espacial (Shichi no kata: Kūkan Shikikaku) – Consiste em focar completamente em seu sentido de toque para identificar a posição dos inimigos e suas fraquezas sentindo pequenas perturbações no ar. Essa técnica era tão forte que Inosuke Hashibira podia sentir todos os demônios espalhados por uma montanha inteira.
  • Oitava Presa: Avanço Explosiva Hachi no kata: Bakuretsu Moshin) – Consiste em investir em direção ao seu oponente em velocidades estonteantes enquanto balança suas espadas.
  • Nona Presa: Golpe Ondulado Estendido (Ku no kiba: Shin – Unerizaki) – Consiste em deslocar as articulações do braço para aumentar o alcance de seu ataque, seguido de uma rápida investida.
  • Décima Presa: Presas Giratórias (Jū no kiba: Enten Senga) – Consiste em girar rapidamente as espadas em um movimento circular, como serras, desviando ataques inimigos e projéteis.

Qual é seu personagem preferido da série? O que você acha de Inosuke? Divide com a gente nos comentários! Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está disponível na Crunchyroll.

Confira também: