Demon Slayer: O Hashira das Serpentes aparece em último episódio do Entertainment District Arc

Capa da Publicação

Demon Slayer: O Hashira das Serpentes aparece em último episódio do Entertainment District Arc

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba entregou seu último episódio do Entertainment District Arc e assim encerrou uma saga, mas mais que isso, já pavimentou um caminho e começou a introduzir os próximos personagens que teremos a oportunidade de acompanhar na terceira temporada com o Arco da Vila dos Ferreiros. O primeiro que vemos aqui é ninguém menos que Obanai Iguro, o Hashira das Serpentes! Ele é só um dos grandes nomes que podemos esperar para o próximo arco, mas como Obanai apareceu nesse episódio e por que?

Após a grande batalha que terminou com a vitória do Esquadrão de Exterminadores, Obanai aparece no local onde Uzui estava, ainda ferido e ao lado de suas esposas. Diferente de Rengoku, um outro Hashira além de Uzui que já conhecemos, Iguro é bem mais reservado, sério e não demonstra muita empatia ou preocupação com seus companheiros.

Obanai apareceu basicamente para dizer duas coisas para Uzui. A primeira foi “tripudiar” afirmando que Uzui teve tanto trabalho para derrotar o “mais fraco” dos demônios Superiores, praticamente o repreendendo por ter sofrido tanto dano físico contra um oponente desses. Talvez Obanai tenha esquecido que essa foi a primeira vez em 100 anos que uma Lua Superior é morta.

Obanai Iguro repreendendo Uzui e suas esposas

A segunda é a repreensão em relação ao desejo de Uzui se aposentar. Sem uma das mãos e um dos olhos, Obanai questiona como o Hashira do Som vai ser útil e tem como resposta o desejo de aposentadoria do companheiro, o que o deixa indignado, afinal Iguro acredita que Uzui precisa dar sua vida se necessário, lutando até a morte para acabar com o maior número de demônios possíveis.

Momento em que Obanai questiona Uzui sobre sua recuperação.

Obanai ainda lembra Uzui de que já há um lugar vago entre os Hashiras deixado após a morte de Rengoku, além de que os jovens estão morrendo cada vez mais. Para ele, Uzui não poderia se aposentar em um contexto tão caótico.

Além disso, Uzui fala sobre Obanai não gostar e não aprovar essa nova geração da Demon Slayer Corps, a tratando como inferiores e fracos. Ao saber que Tanjiro e seus amigos haviam sobrevivido, a expressão de surpresa do Hashira das Serpentes é bem nítida, revelando que com certeza ele não esperava que espadachins tão inexperientes sobreviveriam a uma batalha contra uma Lua Superior, por mais fraca que ela seja.

Obanai completamente surpreso ao saber que Tanjiro sobreviveu a luta contra uma das Luas Superiores.

A aparição dele neste episódio acaba com esse seu espanto ao saber que Tanjiro Kamado sobreviveu, mas essa é só a primeira impressão sobre o Hashira das Serpentes. Daqui para frente, o público deve descobrir cada vez mais sobre ele nas próximas temporadas.

Mas o que você achou de Obanai Iguro? Você gosta dele ou já não achou legal sua postura rígida? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: