Mitsuri Kanroji: Tudo sobre a Hashira do Amor de Demon Slayer Kimetsu No Yaiba

Capa da Publicação

Mitsuri Kanroji: Tudo sobre a Hashira do Amor de Demon Slayer Kimetsu No Yaiba

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba nós acompanhamos em segundo plano o trabalho dos espadachins de elite da Demon Slayer Corps, conhecidos como Hashiras. Estes são a alta classe de Caçadores de Onis, sendo reconhecidos como os mais poderosos da organização. Dentre eles, está Mitsuri Kanroji, a Hashira do Amor! Você já conhece a personagem? Vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre ela.

Na segunda temporada de Demon Slayer nós vimos dois poderosos Hashiras em ação – Kyojuro Rengoku e Tengen Uzui – durante o Arco do Trem Infinito e o Arco do Distrito do Entretenimento, respectivamente. A terceira temporada – que já está sendo produzida – nos apresentará mais dois membros desse grupo de elite: Obanai e Mitsuri, durante o Arco da Vila dos Ferreiros.

Quem é Mitsuri Kanroji?

Mitsuri Kanroji, a Hashira do Amor

Mitsuri é uma garota bastante doce e gentil, sempre sendo amorosa e agradável com todos (em especial com Obanai, com quem parece ter um vínculo mais forte). Ela frequentemente elogia pessoas em sua cabeça e por conta de seu jeito carinhoso é conhecida como a Hashira do amor. 

Ela acabou entrando para a Demon Slayer Corps por um motivo bem superficial: encontrar um marido. Mas já abandonou esse pensamento e acaba se sentindo culpada por essa ter sido sua motivação. Ela ainda pretende se casar, mas deseja se juntar com um homem mais forte que ela (o que é bem difícil, já que ela é extremamente forte).

Apesar de ter esse desenvolvimento “romântico”, Mitsuri é uma espadachim poderosa e que não demonstra piedade diante de Onis, não tendo relutância na hora de matá-los. Contudo, a personagem também aparenta ser muito infantil em sua forma de falar e se expressar, ficando envergonhada quando outros personagens reparam seu traço infantil.

Extremamente inteligente, ela conseguiu se tornar uma Hashira em poucos meses após o início dos treinamentos, algo que é extremamente difícil de acontecer, a não ser que você seja um prodígio.

Quais são as habilidades da Hashira do Amor?

Mitsuri Kanroji utilizando sua espada

Oficialmente ela é uma das mais poderosas entre os mais fortes da corporação, tendo sua força de ataque, sua defesa e sua velocidade muito superiores à de Tanjiro, Inosuke e Zenitsu quando eles treinavam na Mansão das Borboletas. Seu corpo tem uma musculatura extremamente rígida, o que faz com que sua força física e velocidade sejam sobre humanas.

Sua resistência física também é algo incrível, pois mesmo extremamente ferida ela foi capaz de continuar lutando contra um Demônio de Ranking Superior sem maiores dificuldades. Também foi um dos Pilares que recebeu a Marca do Caçador (literalmente uma marca capaz de gerar um bônus de poder em seu usuário).

Com ela, tanto sua regeneração quanto seu controle corporal ficaram ainda mais elevados.

A espada da Hashira do Amor

Momento em que Mitsuri usou sua Respiração e espada para lutar contra um oni no mangá

A katana de Mitsuri é uma arma extremamente diferente da de seus companheiros da franquia. Ela não é rígida, mas sim macia como um chicote e foi feita exclusivamente para que a garota utilizasse. Como é uma forma bem diferente das outras espadas, apenas ela consegue manusear.

A junção entre sua espada e seu corpo forte faz dela uma adversária de ranking 1, bem difícil de ser derrotada por guerreiros normais e diferente de seus companheiros Shinobu e Tomioka, ela usa sua espada para alcançar todo o potencial de seu corpo (e não para compensar falhas do passado).

Como funciona a Marca do Caçador de Demônios?

A Marca do Caçador de Demônios

Mitsuri consegue despertar sua Marca do Caçador durante sua luta contra o Lua Superior Quatro, onde inconscientemente ela a desbloqueia e assume a forma de dois corações opostos um ao outro com asas na lateral. Ela aparece próxima a área de seu pescoço e como é de se esperar, seu poder foi incrivelmente elevado.

Força física, resistência, precisão, velocidade… Tudo foi drasticamente aumentado ao ponto da guerreira se manter de pé em sua luta contra Zohakuten, mesmo quando o demônio lançava sua técnica mais poderosa contra ela.

A Técnica de Respiração da Hashira do Amor

Mitsuri Kanroji

Respiração Foco Total

Cada guerreiro possui uma técnica própria que varia de acordo com sua personalidade, história de vida ou habilidades individuais. A de Mitsuri se chama Respiração do Amor, mas antes de falar sobre ela e suas formas, vamos falar sobre outra técnica que ela aprendeu: a Respiração Foco Total.

Essa Respiração Foco Total nos foi apresentada quando Tanjiro, Zenitsu e Inosuke estavam se recuperando e treinando na Mansão das Borboletas. Ela consiste em inspirar o máximo de oxigênio possível para maximizar toda a potência do corpo. Com este treinamento, o usuário é capaz de manter essa técnica até mesmo dormindo e seu corpo fica sempre preparado, seja para combate ou recuperação de danos.

Respiração do Amor

Já a Respiração do Amor foi criada pela própria Mitsuri, então ela é a única usuária conhecida. Derivada da Respiração das Chamas, essa é uma técnica que só pode ser utilizada por ela graças ao seu corpo único, que a deixa flexível e ágil, além de seus músculos serem 8 vezes mais densos do que os de um ser humano comum.

Formas da Respiração do Amor:

Como o anime ainda não adaptou o arco em que veremos a Hashira do Amor em ação, a descrição que temos sobre detalhes de sua respiração são apenas o que foi disponibilizado no mangá. Ao todo são 5 formas desenvolvidas por ela:

  • Ichi no kata: Hatsukoi no wananaki: Onde ela avança realizando uma série de golpes;
  • Ni no kata: Ono meguru koi: Utilizando sua espada, ela dá um golpe de chicotada prolongada;
  • San no kata: Koi neko shigure: Com este a Hashira pula e lança uma série de ataques à distância em rápida sucessão;
  • Go no kata: Yurameku renjo midarezume: Dando um salto para trás no ar, ela cria uma longa sequência de ataques que parecem chicotadas, antes de enrolar a espada em volta do pescoço do inimigo;
  • Roku no kata: Neko ashi koi kaze: Essa forma é mais voltada para a defesa, onde Mitsuri gira de cabeça para baixo e cria uma barra helicoidal com sua katana, evitando os ataques que chegam;

Confira também: