Hulk: Marvel Studios pode finalmente recuperar os direitos do personagem em 2023

Capa da Publicação

Hulk: Marvel Studios pode finalmente recuperar os direitos do personagem em 2023

Por Junno Sena

Antes da Disney decidir comprar a Marvel Entertainment, filmes como Capitão América: O Primeiro Vingador e Homem de Ferro eram distribuídos pela Paramount Pictures. Outros personagens da editora estavam ainda mais espalhados, com os X-Men nas mãos da Fox, e o Hulk com a Universal Pictures. E, mesmo com o Gigante Esmeralda dando as caras em Vingadores e Thor: Ragnarok, os direitos não saíram das mãos da Universal. E, pelo o que parece, não sairão até 2023.

Esse acordo impediu que a Marvel Studios desse prosseguimento a um filme solo do personagem, por exemplo. Por isso, arcos como Planeta Hulk foram referenciados casualmente na franquia Thor, mas nunca devidamente explorados.

Mas, um usuário do Reddit resgatou um artigo de 2006 da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, responsável pela regulamentação e controle dos mercados financeiros, que revela alguns detalhes do acordo entre a Marvel e a Universal Studios.

“A Universal Studios concordou em distribuir o filme da Marvel, O Incrível Hulk, e sequências nos mesmos termos em que a Paramount concordou em distribuir os outros filmes financiados e produzidos sob instalações do estúdio.”

Hulk estará presente na nova série da Disney+, Mulher-Hulk.

A cláusula não carrega nenhuma novidade, porém, sugere que o acordo feito entre a Marvel e Paramount é similar ao feito com a Universal Studios. O mesmo usuário foi atrás do acordo da Paramount, encontrando o seguinte:

“A Paramount tem o direito de exercer os seus direitos de distribuição em relação a cada filme por um período inicial de 15 anos a partir da exibição do filme no cinema.”

É possível que o acordo de 15 anos tenha servido para ambas as empresas, sugerindo que em 2023 os direitos do Hulk voltem para a Marvel. O primeiro filme do Gigante Esmeralda chegou aos cinemas em 2003, enquanto a sequência foi lançada em 2008.

Desta forma, seria necessário que a Universal anunciasse uma nova produção para os próximos meses. Porém, com a adição de Jennifer Walters, a Mulher-Hulk, no Universo Cinematográfico da Marvel e planos para uma possível adaptação de Planeta Hulk, a Disney pode estar planejando o anúncio de um filme solo do personagem para a D-23.

A D23 Expo ocorre entre os dias 9 e 11 de setembro e promete novidades dos seus grandes estúdios, isto é, Marvel, Lucasfilm, Pixar e Walt Disney Animation.

Aproveite e continue lendo: