Capa da Publicação

Star Wars: A Ascensão Skywalker – Presidente da Lucasfilm diz que o novo filme não é exatamente um final!

Por Raphael Martins

Um dos assuntos mais comentados da semana passada foi o primeiro trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker, filme que encerrará não apenas a nova trilogia iniciada em 2015 com O Despertar da Força, mas também a história da família Skywalker. Mas é de Star Wars que estamos falando, então pode ser que não pare por aí.

Esta é uma história que tende a continuar, mesmo quando os responsáveis por ela a declaram encerrada. George Lucas já tentou terminar sua ópera espacial duas vezes, uma no fim de O Retorno de Jedi e outra após A Vingança dos Sith. Mas assim como os guerreiros do lado sombrio, Star Wars sempre retorna.

Agora foi a vez de Kathleen Kennedy, atual presidente da Lucasfilm, falar sobre o “final” de Star Wars. Durante a Star Wars Celebration, ela falou ao programa The Star Wars Show sobre sua experiência de trabalhar no último capítulo da saga Skywalker:

“É um sentimento misto de emoções. Nós não olhamos para isso inteiramente como um final, mas como uma culminação da história dos Skywalker. Eu também estou incrivelmente animada sobre para onde estamos indo, o que o futuro nos reserva e qual pode ser a próxima saga.”

Pelo que Kennedy dá a entender, este é o ponto mais importante da história, onde uma aventura termina para outra começar. Então, A Ascensão Skywalker pode não ser exatamente o final da saga, pelo menos “de um certo ponto de vista”, como diria Obi-Wan Kenobi.

Fique com várias imagens de A Ascensão Skywalker em nossa galeria aqui embaixo:

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro de 2019.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael