Red: Crescer é uma Fera – Por que novo filme da Pixar se passa em 2002?

Capa da Publicação

Red: Crescer é uma Fera – Por que novo filme da Pixar se passa em 2002?

Por Chris Rantin

Red: Crescer é uma Fera chegou no Disney+ trazendo mais uma história incrível da Pixar, apresentando Mei, uma pré-adolescente que descobre que é capaz de virar um panda vermelho gigante e um grande destaque nas relações familiares da personagem. Mas em meio a tanta magia e diversão, uma dúvida pairou na cabeça dos fãs: Por que o filme se passa em 2002?

Ao longo da trama vemos diversas referências para esta época, como a troca de CDs entre amigas, referências a boy bands como Backstreet Boys e N’Sync, o adorável Tamagotchi de Mei e até na tecnologia ultrapassada utilizada pelos protagonistas. Mas longe de ser uma data escolhida ao acaso, 2002 foi escolhido a dedo pela diretora.

Ressaltando que tem laços pessoais com o ano de 2002, Domee Shi explicou o motivo desta decisão em uma entrevista (via CBR):

“O motivo para isso é que eu tenho muitas memórias nostálgicas e queridas desta era, e eu pensei que seria divertido trazê-las à vida nas telas através de um filme animado.” 

Mei, a protagonista do filme, e seu Tamagotchi.

Ainda sobre sua decisão, Shi destaca como o período possuía uma tecnologia diferente da que temos hoje, o que também contribuiu para a narrativa:

“A tecnologia estava em um momento interessante na época, porque era meio que moderno e ainda assim não te distraia tanto, sabe?” 

Com isso, Mei e seus amigos — assim como sua família — precisavam resolver suas questões pessoalmente, passando mais tempos juntos e não na frente dos celulares ou computadores. Dessa forma o relacionamento entre os protagonistas conseguiu ser desenvolvido de uma forma mais profunda.

Red: Crescer é uma Fera já está disponível no Disney+.

Aproveite e leia também: