Capitão América 4: Como os quadrinhos da Marvel indicam a volta do Caveira Vermelha no próximo filme

Capa da Publicação

Capitão América 4: Como os quadrinhos da Marvel indicam a volta do Caveira Vermelha no próximo filme

Por Gabriel Mattos

A hierarquia de poder na Marvel Studios está prestes a mudar! Isto porque Sam Wilson, de Anthony Mackie, vai protagonizar seu primeiro filme como Capitão América: New World Order (“Nova Ordem Mundial“, em português). E nos quadrinhos, este é um termo diretamente relacionado com o Caveira Vermelha. Será que veremos o retorno do vilão em Capitão América 4?

O que é a Nova Ordem Mundial nos quadrinhos?

Se é no Brasil, tem que ter floresta. Claro…

A Nova Ordem Mundial é uma organização vilanesca fundada pelo Caveira Vermelha para dominar o mundo com sua ideologia fascista. Eles surgiram pela primeira vez em Incredible Hulk #400, como contraponto do Panteão, uma grupo de cientistas dedicado a desenvolver a paz.

A equipe serviu como um dos primeiros antagonistas do Professor Hulk, que agia em missões para defender o interesse do Panteão. Em uma dessas missões, ele acabou vindo para o Brasil com o objetivo de destruir uma fortaleza da Nova Ordem Mundial. Com a ajuda dos Vingadores, ele consegue colocar um fim no plano desses vilões e corta de vez os laços da equipe com o Caveira Vermelha.

A equipe chega a aparecer novamente em outras histórias do Hulk, mas nunca com o mesmo peso e sempre sem o Caveira Vermelha. Mas o vilão mantém sua importância nos quadrinhos, principalmente nas histórias do Capitão América. Em certo momento, ele consegue temporariamente a telepatia de Charles Xavier e é responsável por criar o Capitão América da Hidra, no arco Império Secreto.

Nova Ordem Mundial no MCU

Pecado pode fazer sua estreia no MCU.

Entretanto, o Caveira Vermelha não está mais disponível nos cinemas. Em Capitão América: O Primeiro Vingador, o vilão termina o filme sendo enviado para o espaço pelo Tesseract. E seu retorno só acontece em Vingadores: Guerra Infinita, como a entidade que protege a Joia da Alma. Assim, seria complicado trazê-lo para um filme mais pautado na realidade, mas há uma substituta perfeita para seu papel: Pecado.

Pecado é simplesmente a filha do Caveira Vermelha. Ela teve seu crescimento geneticamente modificado pela Hidra e teve memórias implantadas para achar ser uma adolescente normal. Quando seu pai foi dado como morto, suas lembranças vilanescas surgem e ela assume o negócio da família. Ela chega a atuar como a Caveira Vermelha em algumas histórias e é a primeira vilã do Sam Wilson como Capitão América.

Existem ainda grandes chances que a Marvel Studios mantenha o mesmo nome, Nova Ordem Mundial, mas decida ir por um caminho completamente diferente, como aconteceu com os Apátridas, vilões de Falcão e o Soldado Invernal. Mas e você? Gostaria de ver a Pecado assumir o nome do pai? Não deixe de comentar!

Capitão América: New World Order estreia em 3 de maio de 2024.

Leia também: