Hugo Weaving explica por que não retornou como Caveira Vermelha no MCU

Capa da Publicação

Hugo Weaving explica por que não retornou como Caveira Vermelha no MCU

Por Gus Fiaux

Vingadores: Guerra Infinita Ultimato nos trouxeram várias surpresas e momentos emocionantes, mas uma das participações especiais mais surpreendentes dos dois filmes partiu de um vilão muito bem conhecido – o Caveira Vermelha, interpretado nos dois filmes por Ross Marquand, de The Walking Dead.

Em uma nova entrevista ao TimeOut, o astro Hugo Weaving – que interpretou o vilão no primeiro filme do Sentinela da Liberdade, em 2011 – falou sobre o motivo pelo qual não retornou para o papel. Muitos acreditavam que Weaving não queria perder muito tempo se maquiando, mas esse não foi bem o caso…

“Ah sim, eu adorei interpretar o Caveira Vermelha – foi muito divertido. Nós todos fomos obrigados a assinar contratos para três filmes – e eu achava que o personagem poderia não retornar em um filme do Capitão América, mas que poderia retornar como um vilão em ‘Os Vingadores’. Naquela época, eles revogaram todos os contratos que nós assinamos e ofereceram um dinheiro muito menor por ‘Os Vingadores’ do que eu tinha ganho no primeiro filme, e dessa vez era para dois filmes. E a promessa que tínhamos quando assinamos o contrato pela primeira vez era de que o salário ia crescer a cada vez. Eles disseram: ‘É só o trabalho de voz, não é muita coisa’. E eu senti que negociar com eles era impossível. E eu realmente não queria fazer isso, mas eu teria feito.”

Ou seja, quando ele fala do filme dos Vingadores, ele provavelmente está se referindo a Guerra Infinita Ultimato, já que se tratavam de dois filmes. De qualquer forma, é uma pena que o ator não tenha sido chamado de volta, levando em conta como sua performance em Capitão América: O Primeiro Vingador foi elogiada.

Veja mais notícias sobre Vingadores: Ultimato:

Irmãos Russo celebram a indicação de Vingadores: Ultimato no Oscar

Homem de Ferro teria fim brutal em Vingadores: Ultimato, confira

Vingadores: Ultimato quebra novo recorde gigantesco de bilheterias

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais de Ultimato:

Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato estão disponíveis em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.