Homem de Ferro teria fim brutal em Vingadores: Ultimato, confira

Capa da Publicação

Homem de Ferro teria fim brutal em Vingadores: Ultimato, confira

Por Lucas Rafael

A morte de Tony Stark em Vingadores: Ultimato fez o olho de muito fã marejar nas salas de cinema do mundo todo ano passado. Infelizmente, o personagem não conseguiu conter o poder das Joias do Infinito e acabou morrendo após usá-las para acabar com Thanos e seu exército. No entanto, essa despedida ao Homem de Ferro poderia ter sido muito mais brutal, pelo menos de acordo com os supervisores de efeitos digitais do filme, Matt Aitken e Jen Underdahl (Via: Insider).

Segundo a dupla, uma versão muito mais violenta da morte de Stark acabou ficando na sala de edição de Ultimato, sem ir para o produto-final.

A cena mostraria Stark com a face estourada devido ao poder das Joias. Sim, os filmes Marvel pontualmente são sombrios, mas existe limite. Para esse limite, mostrar Stark com um glóbulo ocular pendendo para fora do crânio era demais.

Segundo Aitken, “Demos aos cineastas diversas opções visuais para escolher, e entre elas havia uma na qual a energia das pedras havia ido direto para a face de Tony Stark e estourado um de seus olhos para fora da órbita, fazendo com que ele pendesse na altura da bochecha.”

Não precisamos nem entrar nos pormenores da razão pela qual esta versão da morte do herói foi cortada, não é? A classificação indicativa certamente não comportaria uma cena dessas, digna de um filme do Deadpool.

E aí, o que achou desta morte brutal de Tony Stark? Comente!

Veja mais notícias de Vingadores: Ultimato:

Nova arte de Vingadores: Ultimato mostra visual para jovem Thanos de armadura

Hulk ganha visual alternativo em arte conceitual de Vingadores: Ultimato

Cena das heroínas em Vingadores: Ultimato originalmente seria bem diferente

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.