Falcão e o Soldado Invernal: Novas artes conceituais mostram detalhes do traje de Sam Wilson como Capitão América

Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Novas artes conceituais mostram detalhes do traje de Sam Wilson como Capitão América

Por Flávia Pedro

O personagem Sam Wilson não utilizou seu traje de Capitão América até o final de Falcão e o Soldado Invernal, quando seu visual foi revelado. Agora, em seu instagram, o chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios divulgou artes conceituais do traje de Sam como o novo Capitão América, mostrando ainda mais detalhes (via ComicBookMovie).

Sam Wilson como Capitão América.

A criação do traje necessitou de atenção e esforço e Ryan Meinerding – chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios – diz ter tido a sorte de criar o traje para o personagem de Sam, afirmando na legenda da imagem: “Capitão América! Eu fui sortudo o bastante de fazer o design do visual de Sam para a série do Disney+ Falcão e o Soldado Invernal. Esta é a minha arte conceitual da série!”

Confira a imagem divulgada por Meinerding no Instagram abaixo:

Em Vingadores: Ultimato, foi sugerido que Sam Wilson assumiria a posição de Capitão América após Steve Rogers escolher entregar seu escudo para ele. Foi apenas na série do Disney+, porém, que o personagem oficialmente assumiu a posição, além de usar o novo traje pela primeira vez no Universo Cinematográfico da Marvel.

Mackie deve retornar ao papel de Capitão América em um filme solo, que está sendo escrito pelo redator principal de Falcão e o Soldado Invernal, Malcolm Spellman, em conjunto com Dalan Musson. Apesar disso, o futuro filme do personagem ainda não conta com um diretor, nem com uma possível data de lançamento até o momento.

Confira também: