Capa da Publicação

Capitão América: O Primeiro Vingador ganha cartaz retrô feito por fã, confira

Por Raphael Martins

O Capitão América é um dos super-heróis mais antigos dos quadrinhos. Criado em 1941 por Jack Kirby e Joe Simon, o personagem era a resposta dos quadrinistas aos nazistas que aterrorizavam o mundo na época, transformando os quadrinhos do herói nos mais vendidos da extinta editora Timely Comics.

Veja também:

Bucky Barnes quase se tornou o Capitão América nos cinemas

Diretores de Ultimato divulgam vídeo da despedida de Chris Evans como Capitão América

Dublê do Capitão América revela detalhe curioso em cena de Vingadores: Ultimato

Nas décadas posteriores, já pertencendo à Marvel Comics, alguns filmes com o personagem foram feitos, mas nenhum deles chega aos pés da qualidade e popularidade de Capitão América: O Primeiro Vingador, lançado em 2011 como parte do universo cinematográfico da Marvel e com o ator Chris Evans no papel principal.

Buscando homenagear tanto a era de ouro quanto o sucesso do Marvel Studios, o artista John Black refez, em seu Instagram, o cartaz do filme como se fosse um dos quadrinhos clássicos do personagem, com direito ao velho traje das HQs, Peggy Carter loira, Bucky de uniforme e tudo mais. Confira:

Confira os 10 melhores momentos do Capitão América nos cinemas aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael