Capa da Publicação

Bucky Barnes quase se tornou o Capitão América nos cinemas

·
Por Gus Fiaux

Em Vingadores: Ultimato, os fãs tiveram a oportunidade de se despedir de heróis consagrados – o que inclui o Capitão América, que passou seu manto para Sam Wilson. Embora a escolha de Steve Rogers tenha agradado muitos, outros ficaram ressentidos por não ver Bucky Barnes no posto do Capitão América.

Abaixo, veja mais notícias de Ultimato:

Pôsteres recusados de Vingadores: Ultimato mostram heróis virando pó, confira

James Gunn conta destino de Peter Quill após Vingadores: Ultimato

Diretores de Vingadores: Ultimato aparecem em prévia de episódio de Simpsons

Os roteiristas do filme, Christopher Markus Stephen McFeely, fizeram uma sessão de Q&A (perguntas e respostas) com os fãs através do Comic BookQuando um seguidor questionou sobre a decisão de transformar o Falcão no Capitão América em vez do Soldado Invernal, Markus disse que isso tinha sido considerado, mas foi descartado por ir contra os ideais do Sentinela da Liberdade.

“Isso foi considerado, mas logo abandonamos. O Capitão América é sobre idealismo, o que poderíamos ser se fôssemos melhores. Sam [Wilson] é isso. Já Bucky é outra coisa por completo.”

Essa declaração ajuda a entender a decisão por trás dessa passagem de manto. Por mais que muitos fãs gostem da fase de Bucky Barnes como Capitão América nos quadrinhos, não faria muito sentido dar esse papel a um ex-terrorista nos cinemas, cujos crimes causaram grande comoção pública. Por outro lado, devemos ver mais das repercussões dessa escolha em Falcão e o Soldado Invernal.

Abaixo, veja 10 coisas de Vingadores: Ultimato que só descobrimos após o lançamento do filme:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux