Homem de Ferro: Nova armadura do herói tem um segredo mortal que a torna bastante perigosa

Capa da Publicação

Homem de Ferro: Nova armadura do herói tem um segredo mortal que a torna bastante perigosa

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Quem acompanha as aventuras do Homem de Ferro sabe que sua maior fraqueza sempre foi seu próprio ego. Agora, durante acontecimentos da edição #21 de Iron Man, foi revelado que um detalhe na composição de sua armadura a torna uma bomba relógio, deixando a todos em perigo (via ScreenRant).

Tony Stark é tido como um gênio da tecnologia e está sempre em busca de melhorias para seu traje. Durante confronto com um assaltante em um avião, Stark é acertado por um projétil de adamantium e a I.A. de seu traje o informa que há avarias em parte importantes, incluindo nas reservas de hidrogênio.

Acontece que hidrogênio é uma substância extremamente perigosa, podendo explodir se em contato com uma simples faísca que seja. As reservas de hidrogênio se encontram em suas pernas segundo a HQ em questão, o que as coloca bem próximas de seus propulsores, aumentando ainda mais o risco.

Página da HQ citada.

As reservas de hidrogênio da armadura de Homem de Ferro podem ser muito perigosas.

Levando em consideração que a armadura de Stark também carrega armamentos pesados, uma explosão nas reservas de hidrogênio poderia acarretar em uma sequencia de várias explosões de potencial avassalador. Não apenas ele pode vir a óbito por conta disso como vários outros civis que nada tem a ver com as batalhas que ele enfrenta. Esse detalhe pode até mesmo ser o estopim para uma nova guerra civil em algum momento, uma vez que algo muito parecido aconteceu em 2006 onde o vilão Nitro matou muitos inocentes em uma explosão.

Mas, como Stark tem um ego muito grande, jamais sequer deve ter imaginado haver uma falha como essa na armadura projetada por ele e, dessa forma, o hidrogênio deve permanecer lá por muito tempo ainda, sujeito a ser o maior vilão de algum arco futuro onde o herói passe a ser antagonizado.

Mas e você? O que acha dessa história toda? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: