Homem de Ferro usa escudo do Capitão América e Steve Rogers usa a armadura de Tony Stark em nova HQ

Capa da Publicação

Homem de Ferro usa escudo do Capitão América e Steve Rogers usa a armadura de Tony Stark em nova HQ

Por Gus Fiaux

Capitão América Homem de Ferro sempre foram, juntos, a base dos quadrinhos dos Vingadores. Cada um, à sua maneira, liderou a equipe de formas bem diferentes, sempre com um único objetivo em mente: proteger todo o planeta (e até fora dele) de ameaças que os cidadãos comuns e a polícia não conseguiriam enfrentar sozinhos. Porém, em uma nova HQ da Marvel, chegou a vez deles trocarem de lugar!

Recentemente, a Marvel lançou a revista Avengers Unlimited #1, um quadrinho digital lançado exclusivamente pelo serviço de assinatura da editora, o Marvel Unlimited. Na trama, o Fantasma usa suas artimanhas tecnológicas para hackear a armadura do Homem de Ferro, fazendo-a “acreditar” que Tony Stark é um impostor.

Enquanto isso, outro vilão faz da vida de Steve Rogers um inferno: o Treinador. Os dois começam a lutar, mas a batalha logo é interrompida quando Steve cai de uma grande altura, sofrendo um ataque cardíaco. É nesse momento que Tony Stark mostra a agilidade de seu pensamento e tenta salvar a vida de seu amigo.

Ele dissolve sua própria armadura e ativa um protocolo de emergência, que faz com que o traje vá direto para Steve. Enquanto isso, ele também pega o escudo de vibranium que o herói deixou cair e parte para cima dos vilões que os estão atacando. Assim, eles efetivamente “trocam de lugar”.

Steve Rogers passa a usar a armadura do Homem de Ferro, enquanto Tony Stark lança o escudo do Capitão América.

O fim da batalha é bem interessante, já que cada um deles usa a “força” do outro para deter seus inimigos. O Capitão América dispara um raio repulsor que finaliza o Treinador sem problemas, enquanto o Homem de Ferro usa a arma de seu aliado para “quebrar” a frequência do Fantasma. Eventualmente, os dois descobrem que Nick Fury está por trás desse ataque, de alguma forma.

Com uma equipe criativa composta por David Pepose, Farid Karami, DC Alonso e Joe Sabino, o mais novo título digital da Casa das Ideias, Avengers Unlimited (via ScreenRant) pretende explorar todos os recursos dos Vingadores em uma trama ousada e cheia de reviravoltas. A revista pode ser acessada no Brasil através da Marvel Unlimited, mas está disponível apenas em inglês.

Avengers Unlimited #1 está disponível pelo Marvel Unlimited, o serviço de assinaturas digitais da editora.

Abaixo, confira também: