Kevin Feige tinha planos para matar todos os Vingadores originais em Ultimato

Capa da Publicação

Kevin Feige tinha planos para matar todos os Vingadores originais em Ultimato

Por Gabriel Mattos

Vingadores: Ultimato trouxe um desfecho épico para o Arco do Infinito. O longa concluiu a história de grandes personagens que estrelaram os filmes do Marvel Studios por quase uma década, como o Homem de Ferro e a Viúva Negra. As reviravoltas foram um grande baque para o público, mas se dependesse de Kevin Feige, o impacto seria ainda maior.

Em entrevista ao Happy Sad Confused, os irmãos Joe e Anthony Russo contaram que o plano inicial do produtor era dar um fim a todos os Vingadores originais, que estrelaram o longa de 2012. Caso sua ideia se concretizasse, Gavião Arqueiro, Capitão América, o Hulk e Thor Odinson não estariam mais vivos na fase 4 do MCU, sendo substituídos antecipadamente por novas versões.

“Kevin no começo tinha sugerido que seria tipo Toy Story 3 onde eles deveriam todos pular ao mesmo tempo no fogo para salvar o universo,” comenta Joe, “Nós achamos que seria muito agressivo [matar todos de uma vez] e que o público não teria tempo de processar isso, e que na verdade escolher um ou dois personagens para fazer sacrifícios ao longo do filme poderiam te dar momentos ao longo da trama em que a ação poderia parar e você poderia ter uma catarse emocional e depois continuar com a narrativa, e depois adicionar mais catarse emocional.”

Filme contaria com mais sacrifícios.

Anthony reforça que as ideias de Kevin Feige nunca chegaram a sair do plano conceitual. “Foi bem nos primeiros dias. Não é como se tivesse um roteiro ou qualquer coisa que tinha isso,” completa.

Mas não foi só Feige que precisou abrir mão de matar personagens. Os irmãos Russos queriam uma entrada mais dramática para a versão de 2014 de Thanos na batalha final contra os Vingadores.

“Nós tínhamos a maior parte do roteiro pronta menos o terceiro ato, porque Anthony e eu estávamos nos agarrando a este conceito de que queríamos Thanos chegando aos Vingadores e jogando a cabeça do Capitão América no chão,” Joe revela.

Na visão original da dupla, ao descobrir sobre os planos dos Vingadores para reverter sua conquista futura, Thanos mataria a versão do Capitão América da sua época, que sequer estava ciente de sua existência. Ele então jogaria sua cabeça decepada aos pés dos heróis no presente como um aviso do destino daqueles que lhe desafiam. A ideia acabou sendo cortada por não encaixar no tom do filme.

O que você achou dessas versões descartadas da história? Qual é a sua favorita? Não deixe de comentar!

Leia também: