Steve Rogers ou Sam Wilson: Afinal, quem é o atual Capitão América das HQs?

Capa da Publicação

Steve Rogers ou Sam Wilson: Afinal, quem é o atual Capitão América das HQs?

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Se você ainda tem dúvidas a respeito de quem é o atual Capitão América no universo da Marvel Comics, seus problemas acabaram. O lançamento de Capitão América #0, uma espécie de história prequel para duas séries de HQs estreladas por Steve Rogers e Sam Wilson, finalmente revelou quem realmente assume o escudo do herói hoje em dia.

Antes de batermos o martelo, vamos entender o que essas novas sagas nos quadrinhos pretendem explorar. Capitão América #0 será o ponto de partida para as séries Capitão América: Símbolo da Verdade (em tradução livre), que terá Wilson como protagonista, e Capitão América: Sentinela da Liberdade (em tradução livre), que tem Rogers como o astro.

De acordo com o ComicBook, a história única traz os dois personagens, em uma trama que acompanha a parceria dos heróis para deter os ataques do vilão Arnim Zola, na cidade de Nova York. Durante a batalha contra o antagonista, Sam e Steve se juntam para acabar com os drones destrutivos de Zola, que apela para as inseguranças dos personagens para desmotivá-los.

Ao longo da trama, os dois conversam diversas vezes a respeito do título do herói, questionando quem assumirá realmente o escudo.

Excerto da HQ Capitão América #0.

Em Capitão América #0, Steve Rogers e Sam Wilson decidem que ambos são o Capitão América.

Apesar de lutarem contra seus pontos fracos, Rogers e Wilson não se deixam abalar pelas investidas de Arnim, o que culmina na decisão mútua de que ambos são o Capitão América. O veredito acontece depois que eles conseguem escapar e destruir um foguete de Zola e aterrissam perto da Estátua da Liberdade.

É neste momento que Steve diz: “Que tal isso? Sem adjetivos. Nós dois somos apenas… Capitão América”, ao que Sam concorda dizendo que “pode se acostumar com a ideia” e que “isso pode funcionar” (via CBR).

Escrito por Tochi Onyebuchi e ilustrado por R. B. Silva, o lançamento de Capitão América: Símbolo da Verdade está marcado para o dia 11 de maio, e acompanhará as investigações de Sam Wilson sobre a história do Capitão América e sua conexão com Wakanda.

Capitão América: Sentinela da Liberdade, que é escrito por Collin Kelly e Jackson Lanzing e ilustrado por Carmen Carnero, está com estreia marcada para 15 de junho. A série vai explorar a posição de Steve Rogers como um homem do século XX que está deslocado na modernidade.

Capitão América #0 é escrito por Tochi Onyebuchi, Jackson Lanzing e Collin Kelly, e já está disponível para venda nos Estados Unidos.

Aproveite também: