Hulk vs Superman: Quem venceria uma batalha?

Capa da Publicação

Hulk vs Superman: Quem venceria uma batalha?

Por Gus Fiaux

Tanto Marvel quanto DC Comics fizeram um ótimo trabalho ao apresentar os heróis mais marcantes e memoráveis de todos os tempos. Não são poucas as figuras que geraram um abalo na cultura pop. E dois dos casos mais incríveis são o Superman e o Hulk. Porém, qual deles ganharia em uma batalha contra o outro?

Clark Kent foi criado em 1938 e logo se tornou um grande parâmetro para os heróis das histórias em quadrinhos. A sua principal força vem do sol amarelo da Terra, que lhe garante poderes graças à fisiologia kryptoniana. O Hulk já é uma criação um pouco mais tardia, tendo surgido em 1962, nos primórdios da Marvel Comics como conhecemos.

Para entender melhor a batalha, é necessário conhecer um pouco dos heróis. Abaixo, você vai ver listas sobre todos os poderes e todas as fraquezas do Homem de Aço e do Golias Esmeralda:

 

Hulk e Superman já lutaram nos quadrinhos

Para pensar nas lutas entre esses dois titãs colossais, nem precisamos nos afastar muito do cânone. Dois crossovers já foram publicados pela Marvel e pela DC Comics, mostrando como seria o confronto dos heróis. The Incredible Hulk vs. Superman saiu em 1999 e mostra os dois saindo na porrada. O Superman consegue ganhar em uma luta mais simples, mas os dois depois se unem para enfrentar Lex Luthor.

Já em DC vs. Marvel: O Conflito do Século, que saiu alguns anos antes, em 1996, a épica batalha entre os dois foi decidida com base em voto popular – o que garantiu a vitória do Homem de Aço, que foi capaz de nocautear o Hulk com um soco muito poderoso.

Com isso, parece que a vitória já é garantida pro Superman – mas há algumas coisas a se considerar: Primeiro que o Hulk fica mais forte conforme fica mais irritado, o que significa que para derrotá-lo, é necessário nocauteá-lo ou tirá-lo do conflito antes que ele consiga ficar muito poderoso. E tirando de lado as fraquezas de cada personagem, o Hulk ainda pode levar a melhor se conseguir vencer o Superman no cansaço.

Mas mesmo que o Homem de Aço continue se saindo vitorioso nas batalhas, uma coisa é certa: ele arranjaria um inimigo para a vida toda, já que o Hulk é bem conhecido por nutrir grandes rivalidades com outros heróis nas HQs. Esse é o caso do Thor, do Coisa, do Wolverine e até mesmo do Homem-Aranha. Felizmente para o Último Filho de Krypton, eles estão separados por uma editora de distância…

Abaixo, veja também: