Vingadores: Jon Favreau implorou aos irmãos Russo para não matarem o Homem de Ferro em Ultimato

Capa da Publicação

Vingadores: Jon Favreau implorou aos irmãos Russo para não matarem o Homem de Ferro em Ultimato

Por Melissa de Viveiros

Vingadores: Ultimato foi um grande marco para o Universo Cinematográfico da Marvel, finalizando histórias que os fãs acompanhavam nos cinemas há cerca de uma década. Um dos finis de maior destaque foi o dado ao Homem de Ferro vivido por Robert Downey Jr., que se sacrificou em uma cena memorável para permitir a vitória dos heróis.

Agora, em uma entrevista à Vanity Fair na qual revisitaram algumas cenas de filmes que compõem sua carreira, os irmãos Russo falaram mais sobre o momento. A dupla contou que sua decisão foi questionada por Jon Favreau, o diretor de Homem de Ferro e intérprete de Happy Hogan nos filmes, que implorou aos dois para manterem Tony Stark vivo.

Os diretores Joe e Anthony Russo.

Após rever a cena, Joe Russo comentou a pressão para encontrar a fala certa para o momento, já que seria a última fala do herói. Anthony completou, mencionando Favreau:

“Parte da pressão veio de Jon Favreau, que nos ligou após ler o roteiro, e perguntou, ‘Vocês realmente vão matar o Homem de Ferro?'”

Joe continua, dizendo:

“Eu me lembro de andar de um lado para o outro em um palco falando com Favreau no telefone e tentando convencê-lo a não pulas. Porque ele estava tipo, ‘Vocês não podem fazer isso. Vai deixar as pessoas devastadas, e você não quer que eles, sabe, saiam dos cinemas e se joguem no trânsito.’ Nós fizemos mesmo assim.”

A dupla continua falando sobre a decisão, dizendo que para o crédito de Favreau, era uma decisão que poderia parecer absurda para alguém que não havia feito parte e todo o processo de desenvolvimento do filme como os dois. Ainda assim, os irmãos Russo mantém que o final se justifica dentro do arco de personagem de Stark.

Vingadores: Ultimato está disponível no Disney+.

Veja também: