DC Studios: James Gunn e Peter Safran não querem o retorno dos atores da era Snyder, com uma exceção

Capa da Publicação

DC Studios: James Gunn e Peter Safran não querem o retorno dos atores da era Snyder, com uma exceção

Por Gabriel Mattos

Quando Dwayne Johnson prometeu que Adão Negro mudaria completamente a hierarquia de poder nos filmes da DC, acho que ninguém esperava o turbilhão de mudanças promovido por James Gunn e Peter Safran. A dupla, que lidera a nova DC Studios, está preparando os planos para os próximos anos da empresa e não está interessada em manter nada introduzido por Zack Snyder. Segundo o portal The Hollywood Reporter, caso consigam aprovação de David Zaslav, apenas Jason Momoa deve retornar.

Nesta quarta (7), o portal divulgou um extenso relatório revelando os planos preliminares da nova diretoria da DC Studio, pautado em informantes da indústria. Gunn e Safran estiveram reunidos nos últimos dias traçando o esboço do futuro do estúdio e as ideias devem ser discutidas com o CEO da Warner Bros. Discovery nos próximos dias.

Além de querer cancelar o terceiro filme da Mulher-Maravilha com Gal Gadot, a dupla não tem interesse no retorno de nenhum herói introduzido nos filmes de Zack Snyder com os mesmos atores. A ideia parece ser aproveitar o evento Flashpoint, que vai acontecer no filme The Flash de Ezra Miller, para deixar o passado conturbado da empresa para trás.

Quem não deve voltar no novo Universo DC?

Henry Cavill deixou recentemente a franquia The Witcher após ter seu retorno como Superman confirmado em Adão Negro (C: Warner Bros.).

Assim, o recém anunciado Homem de Aço 2, que teria o retorno de Henry Cavill, seria novamente cancelado. O ator havia gravado cenas como Superman em setembro que seriam incluídas em The Flash, mas há uma discussão interna sobre a possibilidade de cortar a participação da versão final do longa para não gerar falsas expectativas no público.

Dwayne Johnson, o Adão Negro, é outra figura que teria sua permanência no futuro da DC posta em cheque. O ator e produtor esteve fortemente envolvido no desenvolvimento de Adão Negro, que pode trazer um prejuízo milionário ao estúdio. Como se isso não fosse o suficiente, sua insistência em trazer Cavill de volta e a exigência de uma maior liberdade criativa não são vistas com bons olhos pela nova liderança do estúdio.

O relatório não menciona Ezra Miller em momento algum, mas a permanência do ator em qualquer projeto próximo do estúdio era extremamente improvável após as polêmicas que acumulou nos últimos anos. O único que pode sobreviver a mais esta grande reformulação na DC Studios é Jason Momoa, também com uma mudança chave.

O novo Universo DC

Jason Momoa pode ser reescalado para o papel de Lobo.

Diversas fontes confirmam o interesse em manter o ator após lançamento de Aquaman e o Reino Perdido, no final de 2023. Entretanto, o ator também não deve permanecer no papel do Rei Atlante e deve receber a oferta de liderar uma nova franquia. O nome que surgiu nas conversas, até o momento, é o anti-herói intergaláctico Lobo, mesmo que ainda não tenha ocorrido negociações com Jason Momoa sobre a ideia.

No presente momento, não parece haver interesse em interferir nos planos de Matt Reeves para seu universo de Batman, estrelado por Robert Pattinson. James Gunn já havia confirmado o lançamento de todos os projetos anunciados para 2023, o que inclui The Flash, Shazam: Fúria dos Deuses, Besouro Azul e Aquaman e o Reino Perdido. O produtor sugeriu que modificações podem ocorrer para encaixar melhor com o novo futuro da empresa, mais conectado e melhor planejado.

Enquanto Gunn e Safran não conversam com Zaslav, todos esses planos estão sujeitos a mudanças, como tudo que envolve a DC Studio nos últimos meses. Após mais essa reformulação, entretanto, o destino do estúdio deve ficar mais estável, com anúncios oficiais ao longo do próximo ano.

Relembre os filmes da DC que estavam confirmados após Adão Negro: