James Gunn e Peter Safran vão comandar a DC Studios para Warner Bros. Discovery

Capa da Publicação

James Gunn e Peter Safran vão comandar a DC Studios para Warner Bros. Discovery

Por Melissa de Viveiros

Após muita procura, a Warner Bros. Discovery parece finalmente ter encontrado os responsáveis por liderar a DC nos cinemas. De acordo com a VarietyJames Gunn e Peter Safran serão os responsáveis pela divisão, assumindo a posição de co-CEOs da DC Studios.

Como CEOs, ambos atuarão na função de presidentes e presidentes-executivos do estúdio, não mais chamado de DC Films. A dupla fez um comunicado conjunto sobre a novidade, dizendo:

“Estamos honrados de ser os responsáveis por esses personagens da DC que amamos desde que éramos crianças,” Gunn e Safran disseram em comunicado. “Nós estamos empolgados para colaborar com os escritores, diretores e atores mais talentosos do mundo para criar um universo integrado e com múltiplas camadas que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos. Nosso comprometimento com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Arlequina e o resto do elenco de personagens da DC é equivalente ao nosso comprometimento com a maravilha de possibilidades humanas que esses personagens representam. Estamos empolgados para revigorar a experiência cinematográfica ao redor do mundo enquanto contamos algumas das maiores, mais belas e mais grandiosas histórias já contadas. Estamos particularmente animados por fazer isso com Mike, Pam, Casey, Channing e todo o time da Warner Bros. Discovery, e somos gratos a David Zaslav, cuja visão arrojada do futuro da franquia é compartilhada com a nossa e permite essa oportunidade única de se realizar. Acima de tudo, mal podemos esperar para trazer todos vocês para a história do DCU.”

Idris Elba e James Gunn no set de O Esquadrão Suicida.

O chefe da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, também se pronunciou sobre o anúncio:

“A DC tem alguns dos personagens mais interessantes, poderosos e icônicos do mundo, e estou empolgado por ter os talentos únicos e complementares de James e Peter se juntando ao nosso time de alto nível e comandando a direção criativa do lendário Universo DC,” Ele disse. “Eles têm décadas de experiência em cinema, laços próximos da comunidade criativa e sucessos comprovados que empolgaram os fãs de super-heróis ao redor do mundo, os tornando unicamente qualificados para desenvolver uma estratégia a longo prazo passando por filmes, TV e animações, e levar essa franquia icônica ao próximo nível de narrativa.”

Anteriormente, James Gunn já trabalhou com a DC como diretor de O Esquadrão Suicida, além de criar e escrever a série derivada Pacificador. Ele também é um nome já conhecido pelos fãs do cinema de super-heróis por seu trabalho anterior da Marvel Studios, onde dirige a trilogia de Guardiões da Galáxia.

Por sua vez, Peter Safran é um produtor, que também já esteve envolvido com vários projetos da DC até agora. Safran trabalhou em Aquaman, Shazam!, e suas respectivas sequências, além de atuar com Gunn em O Esquadrão Suicida e Pacificador.

A dupla assumirá o comando da DC Studios no dia 1 de novembro. Apesar de seu envolvimento com a DC, espera-se que ambos também  continuem a trabalhar em projetos fora da franquia.

Veja também: