Todd Phillips, de Coringa, está em negociação para cargo importante na DC Films

Capa da Publicação

Todd Phillips, de Coringa, está em negociação para cargo importante na DC Films

Por Nick Narukame

O universo expandido da DC nos cinemas pode tomar novos rumos. Segundo informações do site The Hollywood Reporter, Todd Phillips, diretor de Coringa, está em negociações com a Warner Bros. Discovery para supervisionar futuros projetos de adaptação das HQs da editora para as telonas.

Nesta quarta (1), a empresa teria fecha um acordo com Michael De Luca e Pamela Abdy para liderar a divisão de filmes da empresa. A ideia é reestruturar o modelo de negócio da Warner para algo mais próximo com o case de sucesso da Disney, em que existem líderes supervisionando os pilares da marca que reportam diretamente ao CEO.

Ainda segundo o site, David Zaslav, CEO da empresa, conversou diretamente com Bob Iger, ex-CEO da Disney, para aperfeiçoar sua estratégia. A nova dupla de contratados, que deixará a MGM assim que a Amazon liberar seu contrato, supervisionará o pilar de filmes, Warner Bros.-New Line.

Além dele, Zaslav estaria considerando a divisão de animação como outro pilar e a DC Films como a terceira base da empresa, para qual o CEO quer Todd Phillips como consultor. O objetivo principal é alcançar uma coesão similar a Marvel Studios, diferente do modelo atual que prevê a autonomia criativa dos diretores, vista em projetos como The Batman, de Matt Reeves, e o próprio Coringa de Phillips.

Joaquin Phoenix como Coringa.

O filme dirigido por Phillips foi um dos mais bem recebidos entre as adaptações de quadrinhos da DC.

Antes do convite feito a Phillips, não havia alguém na DC Films responsável por esse tipo de consultoria, enquanto na Marvel há Kevin Feige supervisionando a produção dos filmes e séries. Mesmo com Phillips assumindo uma posição similar no DCEU, não há nenhum pronunciamento indicando que, futuramente, histórias interligadas começarão a ser produzidas como era do interesse da empresa à época da direção de Zack Snyder.

Coringa foi lançado em 2019, contando com Joaquin Phoenix no papel do personagem principal, lhe rendendo o Oscar de melhor ator nesse ano. O filme foi muito bem recebido pelo público arrecadando 1,074 bilhão de dólares com um orçamento de 50 milhões.

Mas e você? O que acha dessa mudança? Divida com a gente suas expectativas nos comentários!

Aproveite e confira também: