Capa da Publicação

Todd Phillips, de Coringa, está em negociação para cargo importante na DC Films

Por Nick Narukame

O universo expandido da DC nos cinemas pode tomar novos rumos. Segundo informações do site The Hollywood Reporter, Todd Phillips, diretor de Coringa, está em negociações com a Warner Bros. Discovery para supervisionar futuros projetos de adaptação das HQs da editora para as telonas.

Nesta quarta (1), a empresa teria fecha um acordo com Michael De Luca e Pamela Abdy para liderar a divisão de filmes da empresa. A ideia é reestruturar o modelo de negócio da Warner para algo mais próximo com o case de sucesso da Disney, em que existem líderes supervisionando os pilares da marca que reportam diretamente ao CEO.

Ainda segundo o site, David Zaslav, CEO da empresa, conversou diretamente com Bob Iger, ex-CEO da Disney, para aperfeiçoar sua estratégia. A nova dupla de contratados, que deixará a MGM assim que a Amazon liberar seu contrato, supervisionará o pilar de filmes, Warner Bros.-New Line.

Além dele, Zaslav estaria considerando a divisão de animação como outro pilar e a DC Films como a terceira base da empresa, para qual o CEO quer Todd Phillips como consultor. O objetivo principal é alcançar uma coesão similar a Marvel Studios, diferente do modelo atual que prevê a autonomia criativa dos diretores, vista em projetos como The Batman, de Matt Reeves, e o próprio Coringa de Phillips.

Joaquin Phoenix como Coringa.

O filme dirigido por Phillips foi um dos mais bem recebidos entre as adaptações de quadrinhos da DC.

Antes do convite feito a Phillips, não havia alguém na DC Films responsável por esse tipo de consultoria, enquanto na Marvel há Kevin Feige supervisionando a produção dos filmes e séries. Mesmo com Phillips assumindo uma posição similar no DCEU, não há nenhum pronunciamento indicando que, futuramente, histórias interligadas começarão a ser produzidas como era do interesse da empresa à época da direção de Zack Snyder.

Coringa foi lançado em 2019, contando com Joaquin Phoenix no papel do personagem principal, lhe rendendo o Oscar de melhor ator nesse ano. O filme foi muito bem recebido pelo público arrecadando 1,074 bilhão de dólares com um orçamento de 50 milhões.

Mas e você? O que acha dessa mudança? Divida com a gente suas expectativas nos comentários!

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick