David Zaslav, chefe da Warner Bros. Discovery, afirma que a empresa não está à venda

Capa da Publicação

David Zaslav, chefe da Warner Bros. Discovery, afirma que a empresa não está à venda

Por Melissa de Viveiros

Warner Bros. vem enfrentando problemas cada vez maiores desde a fusão com a Discovery. Após o cancelamento de vários projetos, incluindo o quase finalizado Batgirl, bem como demissão e reestruturação de diversos setores, rumores surgiram de que uma nova fusão seria inevitável para tirar a empresa da grave situação em que se encontra. Apesar disso, David Zaslav, CEO da WBD, negou que este seja o caso, afirmando que a empresa “não está à venda”, de acordo com o The Hollywood Reporter.

O pronunciamento teria sido feito em uma reunião envolvendo toda a empresa, na qual o estado da mesma foi discutido. Além de Zaslav, o chefe da HBO, Casey Bloys, os chefes da Warner Bros. Film Michael De Luca e Pamela Abdy, bem como o líder da Warner Bros. TV, Channing Dungey, também estavam presentes.

Os problemas enfrentados pela empresa foram reconhecidos como uma “perturbação” “dificuldade que todas as empresas de mídia estão enfrentando”. Além disso, eles falaram dos “desafios” causados pela fusão e reorganizações.

Mesmo assim, Zaslav afirmou categoricamente que a Warner Bros. Discovery “definitivamente não está à venda”. Em sua fala, o CEO destacou o alcance global da empresa e seu conteúdo, dizendo que eles tem “tudo que precisamos para ser bem-sucedidos”. Anteriormente, o chefe da WBD havia destacado as franquias da DC e da HBO, ressaltando Harry Potter e Game of Thrones, como foco central da visão da empresa.

Sucesso de House of the Dragon também foi mencionado na reunião. (Reprodução: HBO)

THR destaca que os comentários de Zaslav claramente visam desacreditar rumores de que a empresa será vendida novamente. Apesar disso, o site também ressalta que uma venda não poderia ocorrer agora, pois levará até 2024 para a reestrutura da fusão entre Warner e Discovery ser completada integralmente. Uma das mudanças a caminho inclui as plataformas de streaming HBO MaxDiscovery+, que serão unificadas em 2023.

Veja também: