Warner Bros. Discovery fará grande mudança nos lançamentos da HBO Max

Capa da Publicação

Warner Bros. Discovery fará grande mudança nos lançamentos da HBO Max

Por Jaqueline Sousa

Dando continuidade ao processo de restruturações internas, a Warner Bros. Discovery pretende mudar a forma como os lançamentos do estúdio nos cinemas chegarão à plataforma da HBO Max. De acordo com informações do The Wrap, a nova estratégia da empresa não garante mais que os filmes estejam disponíveis no streaming durante o período de 45 dias após a estreia nas telonas.

Com a medida, os lançamentos cinematográficos da Warner Bros. podem levar um tempo maior para serem disponibilizados na HBO Max, pois cada caso será analisado individualmente. Apesar da novidade, o estúdio ainda segue comprometido em respeitar o período de 45 dias para distribuir as estreias na plataforma.

A novidade não é uma surpresa tão grande assim já que David Zaslav, o CEO da Warner Bros. Discovery, tinha sugerido anteriormente que haveria uma espera maior para que os assinantes da HBO Max recebessem os lançamentos. Segundo ele, “não há intenção em ficar em dívida com nenhum modelo de negócio específico” (via ComicBook).

Os filmes da Warner Bros. não irão mais respeitar necessariamente o período de 45 dias após o lançamento nos cinemas para chegar à HBO Max.

A mudança nos lançamentos da HBO Max não é a única medida inédita do comando de Zaslav. O executivo já anunciou um plano de 10 anos para a franquia cinematográfica da DC e também pretende iniciar uma fusão entre a HBO Max e o Discovery+.

As estratégias fazem parte do objetivo maior de Zaslav, que é o corte agressivo de gastos para reduzir despesas e pagar dívidas. Foi com essa justificativa que Batgirl e Scooby! foram cancelados pela corporação.

Aproveite também: