Warner Bros. anuncia plano de 10 anos para filmes da DC

Capa da Publicação

Warner Bros. anuncia plano de 10 anos para filmes da DC

Por Melissa de Viveiros

Após o cancelamento de Batgirl e diversas reestruturações no HBO Max, a Warner Bros. Discovery anunciou que está trabalhando em um plano de 10 anos para os filmes da DC. De acordo com o CEO David Zaslav, a ideia é seguir um modelo inspirado pela Disney para a construção do Universo Cinematográfico da Marvel (via The Wrap).

Durante uma apresentação sobre as finanças da empresa no último trimestre, Zaslav falou sobre os grandes nomes da DC, afirmando que eles estão reestruturando o universo cinematográfico baseado nas marcas da editora. Ele disse:

“Você olha para Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, essas são marcas conhecidas em todo lugar do mundo,” Zaslav afirmou. “E a habilidade de levé-las a todo o mundo com boas histórias é uma grande oportunidade para nós. Fizemos um reset. Reestruturamos o negócio. Vamos nos focar onde haverá uma equipe com um plano de 10 anos focado só na DC.”

Continuando, ele explicou sua inspiração no antigo presidente da Disney, Bob Iger, e no antigo Oficial Criativo Chefe, Alan Horn, bem como o trabalho de ambos com Kevin Feige:

“É muito semelhante à estrutura que Alan Horn e Bob Iger montaram efetivamente com Kevin Feige na Disney. Acreditamos que podemos montar um negócio à longo prazo, muito mais forte e com crescimento sustentável a partir da DC e, como parte disso, vamos focar em qualidade.”

Silhuetas de heróis na introdução da DC Films.

Ainda falando sobre os filmes da DC, Zaslav fez menção ao polêmico cancelamento de Batgirl, defendendo a decisão:

“Não vamos lançar nenhum filme antes que esteja pronto. Não vamos lançar um filme para fazer um quarto… o foco será em como fazemos cada um desses filmes, em geral, tão bons quanto o possível, mas a DC é algo que nós acreditamos que podemos melhorar e estamos focados nisso agora.”

Adão Negro, Aquaman e o Reino Perdido Shazam: Fúria dos Deuses foram citados, e estão sendo mantidos apesar da reestruturação da empresa. O lançamento de The Flash também foi confirmado, apesar das polêmicas relacionadas ao protagonista Ezra Miller.

Veja também: