Chefes da WarnerMedia e chefe da HBO Max deixam empresa após fusão com a Discovery

Capa da Publicação

Chefes da WarnerMedia e chefe da HBO Max deixam empresa após fusão com a Discovery

Por Arthur Eloi

Hollywood passa pela era do streaming, e todo mundo quer tirar uma fatia desse bolo enquanto ainda está quentinho, custe o que custar.  Para brigar com os grandes nomes do segmento, a AT&T está desenvolvendo uma fusão entre a WarnerMedia e o grupo Discovery, batizada de Warner Bros. Discovery, que combinará conteúdos de ambas as partes. Como todo grande acordo do tipo, a mudança está custando alguns empregos.

Ann Sarnoff, a chefe dos estúdios da WarnerMedia, está deixando o seu cargo por conta da fusão (via Deadline). Ela não é a única, visto que as últimas semanas também tiveram a saída de Jason Killar, CEO da WarnerMedia, e de Andy Forssell, o chefe da HBO Max. O motivo é que, com a fusão, há executivos demais para tocarem os negócios, portanto a empresa está liberando algumas vagas antes do acordo ser finalizado.

O acordo bilionário entre as empresas, com valor de US$43 bilhões, ainda não foi finalizado, mas depois disso a Warner Bros. Discovery será comandada por David Zaslav, atual CEO do Discovery. O executivo agradeceu Ann Sarnoff por seu trabalho em comunicado, e Sarnoff também divulgou nota se dizendo grata por tudo que conquistou ao lado de sua equipe.

Ann Sarnoff, a primeira mulher a comandar um estúdio de audiovisual, deixou seu cargo na WarnerMedia.

Os detalhes sobre como a Warner Bros. Discovery funcionará ainda são elusivos, mas a ideia é reunir todas as franquias de peso de ambas as empresas em uma única casa, com conteúdos que vão desde obras da DC Comics, Harry Potter e mais até os programas informativos do Discovery, Animal Planet, Food Network e outros.

A estratégia da empresa é ter um produto robusto para disputar com a Netflix e Disney+, mas focado em conteúdo de qualidade ao invés de gastar dinheiro para encher um catálogo. A transação que oficializa a junção entre as empresas deve ser aprovada na próxima sexta (8).

Aproveite e confira: